Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/11/2021

Seconci-Rio comemora 33 anos como agente transformador da construção civil

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) parabeniza o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio) pelos seus 33 anos, comemorados nesta quarta-feira (24/11). Resgatar a saúde e a cidadania dos trabalhadores da construção civil, valorizando esses profissionais e garantindo melhor produtividade nas obras. Esse foi o compromisso assumido por empresários do setor, há mais de 3 décadas, quando foi declarada a fundação do Serviço Social.

Naquela ocasião foi dado o primeiro passo de uma obra de responsabilidade social que atravessa mais de três décadas, fazendo a diferença para aqueles que trabalham nos canteiros.

Ao longo desses anos, serviços foram agregados e aperfeiçoados, sempre com olhar atento para a qualidade do atendimento e para a garantia do desenvolvimento da saúde, segurança, cidadania e qualificação profissional dos trabalhadores.

Entre consultas médicas e odontológicas, exames, assessoria em SST, serviço social, cursos, treinamentos e outras atividades, somam-se, com orgulho, milhões de atendimentos, com milhares de trabalhadores beneficiados.

Adequações aos cenários

Nestes 33 anos de existência, a versatilidade acompanha o Seconci-Rio, que sempre molda seus serviços às necessidades e às realidades dos gestores e trabalhadores. À medida que os cenários mudam, novos desafios são assumidos. Desde março de 2020, por exemplo, a pandemia do coronavírus vem sendo um grande aprendizado e uma amostra de que o Seconci é capaz de cumprir seus objetivos com maestria.

Com a construção civil sendo considerada essencial e mantendo as atividades nos canteiros, o Seconci-Rio fez sua parte, promovendo uma série de ações de auxílio às empresas e àqueles que mantiveram a mão na massa, garantindo o máximo de informação e a segurança de todos, seja no trabalho ou em suas casas, incluindo vistorias orientativas nas obras, assessoria em saúde, teleatendimento, avaliação ocupacional e a publicação do Protocolo Covid-19, que traz orientações sobre as medidas sanitárias necessárias para conter o avanço da doença.

A missão do Seconci-Rio foi abraçada por gestores do setor que, com olhar para o futuro, acreditam nos propósitos da entidade. Esta é uma parceria fundamental, que faz tudo acontecer, afinal, são as empresas de construção civil quem mantêm os serviços oferecidos, por meio do repasse de 1% do valor da folha de pagamento.

O Seconci-Rio cresceu e continuará se desenvolvendo. Para 2022, novas perspectivas e projetos estão sendo traçados, entre os quais a expansão do atendimento odontológico para Niterói, a criação de novas parcerias para ampliação das oportunidades de cursos e treinamentos, além da melhoria da gestão de saúde ocupacional das empresas contribuintes, com a implantação do Sistema SOC, já uma realidade, desde o início de novembro.

“Vamos continuar buscando caminhos e soluções, sempre direcionadas para o objetivo maior de transformar pessoas”, afirma Lysio Séllos, superintendente da entidade.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AL
Sinduscon-AC
Ademi – ES
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-MG
Sinduscon-PB
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-MT
APEMEC
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Ademi – RJ
Ademi – GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea