Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/07/2021

Sinduscon-NH comemora 78 anos em prol da modernização de Novo Hamburgo

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) celebra nesta segunda-feira (12/07) os 78 anos de fundação do Sindicato das Indústrias da Construção Civil, de Olarias, Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Serrarias e Marcenarias de Novo Hamburgo (Sinduscon-NH), primeiro sindicato patronal da construção civil do Rio Grande do Sul.

Em sua trajetória, o Sinduscon-NH se constituiu em importante ferramenta na alavancagem do desenvolvimento de Novo Hamburgo, atuando em parceria com o governo federal, estadual e municipal, e entidades privadas.

Constituído a partir do então Sindicato das Indústrias em Madeiras de Novo Hamburgo, a Carta Sindical de 12 de julho de 1943 registra o reconhecimento dado pelo Ministério do Trabalho ao Sinduscon-NH para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal das categorias representadas.

Em 2010, o nome da entidade foi atualizado para Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário ou simplesmente Sinduscon-NH e hoje conta com 22 empresas associadas e 800 empresas filiadas representando 24 categorias econômicas da construção civil e do mobiliário da cidade.

“Contar a história dos 78 anos do Sinduscon-NH é contar a história de uma cidade. É falar sobre cada um dos prédios que formam o município de 240.000 habitantes. É lembrar-se dos milhares de pessoas que diariamente circular pelos edifícios comerciais ou que fazem de cada edificação seu lar”, salientou o presidente da entidade, Eduardo Henrique Schaeffer.

O nascimento da entidade confunde-se com a transformação de uma vila em uma moderna cidade, referência em sua região. As muitas fases do desenvolvimento da construção civil de Novo Hamburgo são reflexos do crescimento do próprio município. Por outro lado, o fortalecimento do setor manifestou-se diretamente nos bairros, nas ruas. “A construção é assim, transforma a cidade, deixa marcas por onde passa, constrói, literalmente, a realidade”, frisou o dirigente.

Conheça a Diretoria Executiva do Sinduscon-NH:

Diretoria

Presidente: Eduardo Henrique Schaeffer

Vice-Presidente: Anelise Gehlen Luvizon

Vice-Presidente: Eduardo Ernesto Frapiccini

Tesoureiro: Tiago Filipe Fraporti Sousa

Secretário: Luiz Alberto Modesti

Diretor: Evandro Ribeiro

Titulares do Conselho Fiscal: Sérgio Siqueira Pacheco, Marcelo Magardo Riegel e Carlos Eckhard.

Suplentes do Conselho Fiscal: Duarte Pereira Jordani

Delegados representantes junto à Fiergs

Titular: Eduardo Ernesto Frapiccini

Titular: Anelise Gehlen Luvizon

Delegados suplentes Junto à Fiergs

Marcelo Magardo Riegel

Evandro Ribeiro

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-RS
Sinduscon-Brusque
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-PE
SECOVI-PR
Sinduscon – Vale
Sindicopes
Sinduscon-BNU
Sinduscon Anápolis
ADEMI-AM
Abrainc
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea