Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/08/2020

Serviço Social normaliza os serviços médicos e odontológicos no Rio

Após o período de restrições cabíveis à pandemia, os serviços médicos e odontológicos estão ocorrendo integralmente no Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio), com horário agendado, sem deixar de lado os cuidados necessários quanto à prevenção contra o coronavírus.

Assim, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança sugeridos pelos respectivos Conselhos, Sociedade e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o horário entre todas as consultas médicas e odontológicas foi estendido, para que haja mais tempo à desinfecção das salas, troca de barreiras físicas e paramentação adequada dos profissionais. Além disso, está sendo solicitado que as pessoas cheguem com 30 minutos de antecedência à consulta e que evitem levar acompanhante neste período.

O agendamento está disponível pelo telefone (21) 2101-2555 ou 3550-4590, assim como na própria sede, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. As consultas estão ocorrendo de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h.

 

Exames Ocupacionais

Quanto aos exames ocupacionais, o Seconci-Rio aguarda definição da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP) quanto à minuta expedida pela Secretaria de Inspeção do Trabalho, tratando de medidas de prorrogação de prazos para cumprimento das obrigações em saúde e segurança. O documento será avaliados nos próximos dias 13 e 14 de agosto.

De acordo com a minuta, a questão da caducidade da MP 927/20, que alterou as regras trabalhistas durante o período de pandemia, e o consequente retorno da obrigatoriedade de realização dos exames ocupacionais e complementares obedecendo seus prazos normais, entra em conflito com as recomendações para que se evite aglomerações de pessoas e da necessidade da manutenção do isolamento social.

Enquanto aguarda a deliberação da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), a médica Gilda Maria, gerente de saúde do Seconci-Rio, informa que os exames ocupacionais e os treinamentos admissionais estão sendo agendados, de forma gradual, cuja dispensa de obrigação estava prevista na extinta MP 927. O agendamento e o atendimento, neste caso, também estão seguindo todas as medidas de saúde e segurança.

(Com informações do Seconci-Rio)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-PR
Sinduscon-BNU
Sinduscon-SP
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-RN
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-RO
Sinduscon-PB
Sinduscon Chapecó
ASSECOB
Sindicopes
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea