Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/04/2020

Covid-19: Cartilha CBIC traz recomendações a empreiteiros e fornecedores

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), buscando mitigar os riscos da pandemia do coronavírus (Covid-19) no setor da construção, atividade essencial e necessária para preservar empregos e vencer a crise, preparou a cartilha ‘Novo Coronavírus – Recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção’.

A orientação é para que as recomendações sejam adotadas nos canteiros de obras e na execução dos trabalhos de construção, com base nas particularidades do setor, bem como nas indicações das autoridades públicas de saúde.

No documento, a CBIC reforça que as empresas e os trabalhadores da construção têm consciência do seu papel para evitar a disseminação do vírus e envidarão todos os esforços para a proteção de pessoas, famílias e bens.

Acompanhe a seguir algumas das orientações para empreiteiros e demais fornecedores:

 

Empreiteiros e demais fornecedores

  • A empresa deve estender todas as medidas protetivas e preventivas indicadas aos trabalhadores dos empreiteiros e terceirizados que atuem no canteiro de obras;
  • Gestores dos subcontratados devem notificar as empresas sobre qualquer afastamento ou suspeita da doença (COVID-19) que venham a ocorrer com os seus trabalhadores;
  • Deve ser restrita a entrada e circulação de pessoas que não trabalham no canteiro, especialmente fornecedores de materiais, que, se necessária a entrada, deve ser restrita a ambiente de descarga e deve durar o menor tempo possível. A essas pessoas deve ser oferecida higienização das mãos, com água e sabão ou álcool 70%, antes de adentrarem à área de descarga.

Veja a íntegra das ‘Recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção’

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RS
Sicepot-RS
Sinduscon-AC
Sinduscon-RR
SECOVI- PB
Sinduscon-RO
ANEOR
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-SF
ADIT Brasil
Sicepot-PR
Sinduscon-Joinville
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea