Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/05/2019

Em debate, o Futuro da Construção e o avanço da agenda da sustentabilidade

São Paulo sediará na próxima segunda-feira (06/05) o seminário O Futuro da Construção e o avanço da agenda da sustentabilidade na visão do Consumidor, Investidor e Empreendedor. A iniciativa, resultado do projeto de Boas Práticas na Construção da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com a correalização do Sesi Nacional, apoiará as empresas na compreensão e implantação de ações concretas a favor do alcance das metas estabelecidas para os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) ou Objetivos Globais. Inscrições no site. Participe!

O evento, que será realizado na sede do Secovi-SP, reunirá especialistas e representantes de instituições dedicadas às temáticas de sustentabilidade, responsabilidade social e investimento social privado, além de investidores e empresários do setor, com o objetivo de debater como implantar a Agenda 2030 (plano de ação global para o Desenvolvimento Sustentável para mudar o mundo até 2030).

“A programação foi construída para apresentar as ferramentas e o conhecimentos necessários que colocam a sustentabilidade no centro da estratégia empresarial”, ressalta a vice-presidente de Área da CBIC e presidente da CRS, Ana Claudia Gomes.

“Os ODS representam um grande desafio e uma excelente oportunidade de alavancar os negócios”, menciona Ana Flávia Godoi, especialista em desenvolvimento institucional do Seconci-Rio.

Durante o seminário será apresentada a Pesquisa de Boas Práticas já realizada por empresas e entidades do setor da construção, alguns cases que fazem a diferença para os negócios e como as parcerias intrassetoriais podem acelerar o processo de cumprimento das metas estabelecidas.

“É importante sinalizar o papel fundamental que as empresas desempenham e como elas podem estar à frente desse processo de colocar o mundo numa trajetória sustentável”, diz Ana Cláudia Gomes.

 

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RR
Sinduscon – CO
Sinduscon-PE
Sinduscon-Mossoró
Sicepot-RS
SECOVI-SP
SECOVI- PB
Sinduscon-CE
Sindicopes
Sinduscom-NH
Sicepot-PR
Sinduscon-BNU
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea