Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/03/2019

Setor promove visita guiada a canteiro de obra no Rio Grande do Sul

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-RS), em parceria com a Associação Sul Riograndense da Construção Civil e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, promove visitas guiadas ao canteiro de obra de revitalização do Recanto do Chafariz Imperial no Parque Farroupilha (atrás do Araújo Vianna) nos dias 30 de março, 6,13 e 27 de abril, às 9h. As inscrições podem ser efetuadas no link https://goo.gl/forms/kftMqKt62sEFnYdB2. O ingresso ( 1kg de alimento não perecível) será destinado à Associação Cantinho da Vó Georgina A iniciativa tem verba incentivada pelo Governo do Estado do RS, através do programa Pró Cultura – Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Acesse mais informações no site do Sinduscon-RS.

 Programação completa

  • 30 de março: visita guiada dirigida a técnicos da área de conservação e restauro
  • 6 de abril: Tema – A História do Parque Farroupilha (visita guiada pela arquiteta Ana Germani)
  • 13 de abril: Tema – Chafariz Imperial (visita guiada pelo escultor e historiador da arte, José Francisco Alves)
  • 27 de abril: Tema – Arnaldo Boni e o Auditório Araújo Vianna ( visita guiada pela arquiteta Flávia Boni Licht)

Informações Complementares

O Sinduscon-RS, a Associação Sul Riograndense da Construção Civil e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre firmaram parceria para a revitalização do Chafariz Imperial do Recando Europeu do Parque Farroupilha. As obras de intervenção começaram na primeira semana de fevereiro, devendo o recanto ser entregue à sociedade num prazo de três meses.

Nesta edição, a plataforma Resgate do Patrimônio Histórico do Projeto Construção Cultural 2019,  conta com verba incentivada pelo Governo do Estado do RS, através do programa Pró Cultura – Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Já participam do projeto, como patrocinadores, a Gerdau e Tintas Killing. Visite o blog http://www.sinduscon-rs.com.br/construcao-cultural/ e conheça as ações desta iniciativa do Sinduscon-RS que desde 2014 já promoveu a intervenção e revitalização de 32 monumentos na capital gaúcha e realizou um estudo com apontamento dos problemas encontrados no monumento “O Laçador” e ações necessárias para sua preservação.

O Projeto tem obtido reconhecimento regional e nacional. Várias premiações foram conquistadas, como:

  • Top de Marketing da ADVB/RS em 2014, na categoria Cultura
  • Prêmio CBIC de Responsabilidade Social em 2015
  • Prêmio Top Cidadania 2015 da ABRH/RS.

Além disso, teve o relato do projeto/case publicado na Revista Case Studies da FGV em 2014. Esses fatos proporcionaram um real impacto junto ao público e foi uma das principais razões para que o Sinduscon-RS obtivesse a primeira colocação na pesquisa Top of Mind em 2016/2017 na categoria Sindicatos Empresariais.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASBRACO
Sinduscon-SP
Ademi – MA
Sinduscon-RO
Sinduscon-PLA
SECOVI-PR
Ademi – RJ
APEOP-SP
Sinduscon-DF
Sinduscon Anápolis
Ademi – ES
Ademi – AL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea