Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/12/2017

Setor da construção civil reforça apoio à reforma da Previdência

Foto: Alan Santos/PR

Empresários do setor da construção civil manifestaram apoio à conclusão da reforma da Previdência Social durante reunião no último dia 6 de dezembro com o presidente da República, Michel Temer, e outros integrantes do governo. Para eles, a alteração das regras previdenciárias é a única forma de gerar confiança e atrair investimentos.

“A reforma da Previdência é, inquestionavelmente, a principal reforma que o Brasil precisa para conseguir credibilidade, e é só através da credibilidade que o investimento volta”, afirmou o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, em entrevista ao Planalto.

Na reunião, Martins afirmou ter reforçado o apoio do setor, um dos mais relevantes para a economia brasileira, à reforma e também a outras melhorias no ambiente de negócios. Com mais de 85 entidades da construção representadas, ele disse que a CBIC tem reforçado com seus interlocutores a necessidade de se aprovar a nova Previdência Social.

Atualmente em análise pelos deputados federais, a reforma da Previdência vai deixar o sistema mais igualitário diante do corte de privilégios e proteção a classes como os trabalhadores rurais e com deficientes de baixa renda. Ao mesmo tempo, ela é considerada essencial para evitar um colapso da economia brasileira e dos serviços públicos, como saúde e educação, nos próximos anos. Clique aqui para mais informações.

(Com informações do Planalto)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-JF
Sinduscon-Joinville
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-JP
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-BA
Sinduscon-PLA
ADEMI – BA
ASSECOB
Ascomig
Sinduscom-VT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea