Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/01/2018

Festival Da Casa Própria Anima Construtores em João Pessoa

Acontece até o próximo domingo, 07 de janeiro, o Festival da Casa Própria na capital paraibana. Movimentando o mercado imobiliário de João Pessoa desde o último dia 03, o evento é uma grande oportunidade de geração de negócios para as várias empresas imobiliárias e construtoras presentes, bem como de realização do sonho da casa própria para muitos paraibanos.

O Festival está sendo realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego (R. Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho), com entrada gratuita, e conta com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 21ª Região (Creci-PB) e do Sindicato dos Corretores de Imóveis na Paraíba (Sindimóveis-PB). A Caixa Econômica Federal tem um estande no local para atendimento aos clientes e elaboração de pré-contrato.

A diversidade de imóveis oferecidos chega a cerca de 6 mil unidades em todos os bairros de João Pessoa e na região metropolitana. Há lançamentos, imóveis prontos e usados, lotes de condomínios urbanos e rurais. O grande fluxo de visitantes nos primeiros dias do Festival indica que adquirir um imóvel é uma prioridade para os pessoenses; e os bons resultados têm gerado um clima de otimismo para o setor imobiliário local em 2018.

Cerca de R$ 50 milhões em negócios já foram realizados no evento, segundo o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares. Durante a abertura do Festival, o presidente do Sinduscon-JP, João Barbosa de Lucena, também destacou que teve início no 2º semestre de 2017 a retomada do setor, mostrando-se confiante na superação da crise. O empresário incentivou o público a realizar a compra do imóvel neste momento favorável pelas condições econômicas, com juros menores, queda da inflação e oferta de imóveis de vários tipos.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinícius Neves, revelou que a instituição financeira aplicou R$ 1,2 bilhão na Paraíba em 2017, concedendo crédito para mais de 13.500 moradias. Ele adiantou que, com o novo orçamento e as novas regras, a Caixa vai continuar atuando fortemente no setor de habitação, no qual o banco é responsável por 74% do crédito ofertado. Já o representante do Sebrae, Antônio Felinto Neto, comentou que o programa está sendo executado para fortalecer a cadeia produtiva da construção civil, com apoio às empresas fornecedoras de produtos e serviços para as construtoras.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEMEC
Sinduscon-BA
Sinduscon-PA
Sinduscon-TAP
Sinduscon-JP
Sinduscon-RR
Sinduscon-SP
Sinduscon-MA
APEOP-SP
Ademi – DF
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Porto Velho
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea