Festival Da Casa Própria Anima Construtores em João Pessoa

Acontece até o próximo domingo, 07 de janeiro, o Festival da Casa Própria na capital paraibana. Movimentando o mercado imobiliário de João Pessoa desde o último dia 03, o evento é uma grande oportunidade de geração de negócios para as várias empresas imobiliárias e construtoras presentes, bem como de realização do sonho da casa própria para muitos paraibanos.

O Festival está sendo realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego (R. Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho), com entrada gratuita, e conta com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 21ª Região (Creci-PB) e do Sindicato dos Corretores de Imóveis na Paraíba (Sindimóveis-PB). A Caixa Econômica Federal tem um estande no local para atendimento aos clientes e elaboração de pré-contrato.

A diversidade de imóveis oferecidos chega a cerca de 6 mil unidades em todos os bairros de João Pessoa e na região metropolitana. Há lançamentos, imóveis prontos e usados, lotes de condomínios urbanos e rurais. O grande fluxo de visitantes nos primeiros dias do Festival indica que adquirir um imóvel é uma prioridade para os pessoenses; e os bons resultados têm gerado um clima de otimismo para o setor imobiliário local em 2018.

Cerca de R$ 50 milhões em negócios já foram realizados no evento, segundo o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares. Durante a abertura do Festival, o presidente do Sinduscon-JP, João Barbosa de Lucena, também destacou que teve início no 2º semestre de 2017 a retomada do setor, mostrando-se confiante na superação da crise. O empresário incentivou o público a realizar a compra do imóvel neste momento favorável pelas condições econômicas, com juros menores, queda da inflação e oferta de imóveis de vários tipos.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinícius Neves, revelou que a instituição financeira aplicou R$ 1,2 bilhão na Paraíba em 2017, concedendo crédito para mais de 13.500 moradias. Ele adiantou que, com o novo orçamento e as novas regras, a Caixa vai continuar atuando fortemente no setor de habitação, no qual o banco é responsável por 74% do crédito ofertado. Já o representante do Sebrae, Antônio Felinto Neto, comentou que o programa está sendo executado para fortalecer a cadeia produtiva da construção civil, com apoio às empresas fornecedoras de produtos e serviços para as construtoras.

Compartilhe!

Eventos

 
 

Agenda da Construção

Junho, 2018

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Nenhum evento hoje

Núcleo de Seguros

 
Convenio de Seguros
 

Afiliações

 
CICA
FIIC
CNI
 

Publicações

Clique aqui para acessar todas as publicações da CBIC.

Parceiros

Clique aqui e conheça os parceiros da CBIC.

X
/* ]]> */