Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/01/2013

Varejo cresce, mas ritmo é menor

"Cbic"
09/01/2013

Estado de Minas/MG

Varejo cresce, mas ritmo é menor

BALANÇO 2012
 As sucessivas medidas do governo para estimular o consumo interno, como a redução de impostos e a queda nos juros, não foram suficientes para evitar a desaceleração do varejo. O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado ontem, revelou que o movimento no comércio encerrou 2012 com alta de 6,4% no país. O resultado é menor do que o apurado em 2011 (7,8%) e em 2010 (9,6%). A queda, no entanto, era esperada pelo mercado. Móveis, eletroeletrônicos e informática lideraram o ranking (7,7%), seguido por material de construção (7,6%) e veículos (4,7%).
 Freio nos juros
 As taxas médias de juros cobrados no cheque especial e no empréstimo pessoal tiveram queda em 2012 em relação a 2011 – ano em que as taxas tinham aumentado, segundo pesquisa da Fundação Procon-SP, divulgada ontem. O juro médio cobrado no empréstimo pessoal foi de 5,54% ao mês, redução de 0,12 ponto percentual em relação à taxa média de 2011 (5,66%).
 Bule cheio
 A colheita de café do Brasil deste ano tem potencial de apresentar crescimento de até 10% ante 2011, quando o país colheu a sua última safra de baixa do ciclo bienal. A avaliação foi feita pelas cooperativas Cooxupé, Cooparaiso e Expocaccer, todas em Minas, estado que produz a maior parte do café arábica do país, e pelo órgão estadual do setor no Espírito Santo, que responde pela maioria da produção do robusta nacional.
 TIM e BMG
 O banco BMG e a operadora de telefonia móvel TIM fecharam acordo na área de serviços móveis. A parceria se dá por meio de um chip personalizado vinculado ao cartão de crédito, chamado BMG TIMChip, para os clientes do banco. A expectativa é de comercialização de 20 mil chips no primeiro trimestre, segundo a TIM.
 CRÉDITO PARA A OI
 R$ 5,4 bi
 Financiamento aprovado pelo BNDES para plano de investimento da operadora até 2014.

 

 
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

VEJA TAMBÉM

Calendário

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – CO
Sinduscon-Costa de Esmeralda
SINDUSCON – SUL
APEOP-SP
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-Caxias
Ademi – GO
Sinduscon – Vale
APEOP-PR
AELO
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.