
AGÊNCIA CBIC
26/09/2011
'Minha Casa, Minha Vida' com jeito de mansão
![]() |
26/09/2011 :: Edição 184 |
Jornal O Dia Online/RJ 24/09/2011
'Minha Casa, Minha Vida' com jeito de mansão Requinte e criatividade bem distribuídos no popular de 44 metros quadrados
Pequeno, porém cheio de charme, luxo e conforto. Foi esse o objetivo da arquiteta e paisagista da Construtora Novolar, Patrícia Freitas, ao ter nas mãos o desafio de revolucionar os novos e populares apartamentos de 43 e 44 metros quadrados.
A bancada em vidro e quartzo azul tratado é um luxo a mais. A bancada vazada para a sala dá aos ambientes integração e o requinte de um bar. O silestone pode ainda ser substituído por mármore, mais em conta
As unidades, que dominaram o mercado por meio do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida", ganharam este ano um espaço especial na mostra Morar Mais por Menos – até 9 de outubro na sede da Pequena Cruzada, na Lagoa.
O projeto assinado por Patrícia e o designer Leonardo Miranda traz o uso inteligente dos móveis planejados, que sob medida evitam o desperdício de espaço.
A amplitude do ambiente é proporcionada pela uso de espelhos, que ganham as paredes e até os armário para deixar o pequeno apartamento com cara de mansão.
Mostra disso é a requintada cozinha americana. Sensação do projeto, ela vem com uma bancada vazada para a sala em pedra sintética. Imitando mármore, o silestone azul causa impacto.
Com o recurso da bancada, os ambientes da cozinha da sala integraram-se. "Além, é claro, de proporcionar um maior espaço. O adicional é a cara de bar em que a bancada se transformou", explica Patrícia Freitas.
|
|
![]() |