Logo da CBIC
15/04/2019

Vencedores do Prêmio de Inovação da CBIC fazem visita técnica em Paris

A primeira parada da visita técnica foi o Centro Científico e Técnico de Construção (CSTB), em Paris.

Os vencedores do último Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, entregue no fim do ano passado, desembarcaram nesse domingo (14) em Paris, na França, para uma missão técnica, como parte da recompensa pelos trabalhos que levaram o troféu. A delegação, composta por 15 profissionais, conheceu mais sobre os trabalhos dos engenheiros franceses na parte de tecnologia, energia e sustentabilidade para trabalhos urbanos.

No domingo, o grupo fez um tour pela cidade. Hoje, o roteiro incluiu o Centro Científico e Técnico de Construção (CSTB), com direito a conhecer os laboratórios de experimentação. “Eles puderam conhecer um pouco mais as atividades de pesquisa. Estamos sempre muito felizes para receber essas delegações brasileiras, que sempre tem um bom espírito”, disse o diretor de desenvolvimento da instituição, Cosmin Cotora.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção de Maringá, Marcos Mauro, faz parte da comitiva. “Vivenciamos as experiências do centro na questão de certificação e projetos na área do BIM. Pudemos ver como os projetos são bem implementados e a utilização do BIM para o desenvolvimento de operações públicas e urbanas”, relatou.

O professor da Universidade Federal de Maringá, Hugo Peinado, também elogiou a experiência. “Foi uma oportunidade bem importante para conhecer a forma de trabalho deles, os laboratórios e as políticas de implementação de sustentabilidade. Foi muito gratificante”, ressaltou.

O vice-presidente da área de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da CBIC, Dionyzio Klavdianos, também acompanha a visita. “A viagem cumpre uma série de papéis importantes. Premia justamente um grupo seleto afeito ao tema de inovação, com visitas a centros de excelência e experiências vanguardistas. Os aproxima entre si e eles com a entidade e abre caminho para novos projetos sobre o tema”, comenta.

Amanhã, a delegação passará pelo DOMOLAB — primeiro centro de inovações do país —, e os prédios Pulse Building Saint Denis, Tour Majunga e Montparnasse.

A premiação é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEOP-SP
Sinduscon-SM
Sinduscon-AL
Sinduscon-MT
SECONCI BRASIL
Sicepot-RS
Sinduscon-AP
Sinduscon – CO
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-PLA
APEOP-PR
Ademi – RJ
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea