Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/08/2014

Sticcero pode participar do Dia Nacional da Construção Social

"Cbic"
08/08/2014

rondoniaovivo.com

Sticcero pode participar do Dia Nacional da Construção Social

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) foi convidado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) a partir no próximo dia 23, das 9 às 17 horas, no Sesi Clube da Avenida Rio de Janeiro, do Dia Nacional da Construção Social.

A informação foi prestada pelo sindicalista Valderi Braga, presidente do Sticcero, que recebeu a proposta e está estudando-a, juntamente com sua diretoria, pois o evento é de responsabilidade social e tem como alvo a família, que vai oferecer um dia de serviços em saúde, educação, cidadania e lazer. “Daremos um retorno da proposta na próxima semana”, afirmou Valderi.

A adoção de uma estratégia de desenvolvimento, crescimento e qualidade de vida para os trabalhadores e familiares gera motivação e criatividade, resultando numa melhor qualidade de produção, na eliminação dos desperdícios e na criação de técnicas e métodos inovadores. Com esta crença, o Fórum de Ação Social e Cidadania da CBIC promovem, anualmente, um grande evento de Responsabilidade Social: o Dia Nacional da Construção Social.

Realizado simultaneamente em 18 Estados da Federação e no Distrito Federal no mês de agosto, o Dia Nacional da Construção Social é um marco nas ações de responsabilidade social do setor da construção civil.

Em 2008 foram mais de 300 mil atendimentos nas áreas de saúde, lazer e cidadania para os trabalhadores da indústria da construção e do mercado imobiliário e seus familiares. Mais do que o dobro dos atendimentos registrados em 2007, que foi 135 mil.

O projeto está baseado no conceito de Construção Social e nos pilares saúde, lazer e cidadania e já integra o calendário anual do setor. Os objetivos do evento são: construir o patrimônio ético da indústria da construção consolidando e ampliando a atenção no campo da Responsabilidade Social além de proporcionar ganhos em produtividade para as empresas por meio da melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores.

Fonte: Assessoria



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PE
Sinduscon PR – Noroete
Sindicopes
Sinduscon Anápolis
Sicepot-PR
Sinduscom-SL
SECOVI-SP
Sinduscon-CE
Sinduscon-Porto Velho
SECOVI-PR
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea