Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/08/2014

Sinduscon reativará Índice de Velocidade de Vendas

"Cbic"
18/08/2014

O Estado do Maranhão

Sinduscon reativará Índice de Velocidade de Vendas

O IVV é uma fonte de dados econômicos e retrata como está o mercado imobiliário, servindo de parâmetro para investimentos. 

 O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Fábio Nahuz, está reativando a coleta do Índice de Velocidade de Vendas (IVV) nas construtoras associadas à entidade na Região Metropolitana de São Luís.

O IVV é uma importante fonte de dados econômicos e retrata como está se comportando o mercado imobiliário, servindo de parâmetro para futuros investimentos em empreendimentos imobiliários. Uma equipe do Sinduscon-MA já está mobilizando os empresários para responderem ao questionário do indicador econômico.

"O IVV é um indicador econômico fundamental para o mercado imobiliário. Por meio dele, pode-se, por exemplo, saber em qual área da cidade é mais viável a instalação de um empreendimento, qual tipo de negócio é mais adequado à determinada área, onde é arriscado investir e outros balizadores. Com estas informações, além de dotarmos o Sinduscon-MA de dados econômicos do mercado maranhense, vamos proporcionar aos empresários e à própria sociedade informações seguras e confiáveis para sua tomada de decisão no momento de planejamento do seu futuro investimento", detalha Fábio Nahuz.

Mercado – Por meio do IVV, pode-se acompanhar o comportamento do mercado imobiliário por meio de informações como preço de venda de imóveis, quantidade ofertada, dados gerais dos empreendimentos, tipologia (horizontal ou vertical), detalhes gerais (quantidade de unidades, blocos, pavimentos, estágio da obra, origem dos recursos e outras); dados específicos (projeto; área do imóvel; quantidade de quartos, garagem e banheiros); valor do imóvel; quantidade de unidades vendidas, reservadas e de distratos (cancelamento do contrato).

"Esse será mais um serviço que o Sinduscon disponibilizará ao associado e ao mercado, pois dados econômicos são de grande importância para fortalecimento da economia. O IVV é medido em outras capitais e a Ilha de São Luís agora integrará também essa rede de informações econômicas imobiliárias nacional, o que também servirá para atrair investidores para as cidades da Região Metropolitana, aquecendo o mercado imobiliário e a economia", conclui Fábio Nahuz.

Mais

– O cálculo do IVV será feito bimestralmente e as empresas terão até o dia 15 do mês da coleta para devolver o formulário ao Sinduscon-MA para lançamento das informações no sistema de processamento e tabulação. A meta é divulgar os valores no dia 30 do segundo mês subsequente ao da coleta.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEMEC
Sinduscon-RO
Sinduscon-TAP
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-GO
Sinduscon-AC
Sinduscon-AL
Ademi – GO
Sinduscon-PB
ADEMI-AM
Sinduscon-PA
Ademi – RJ
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea