Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/11/2014

Setor da Construção do Brasil adere à campanha internacional de solidariedade #diadedoar

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), representante nacional do setor da construção, aderiu, por meio do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da entidade, à campanha internacional #diadedoar, que será realizada mundialmente no próximo dia 2 de dezembro.
 
A ação é resultado do movimento internacional #GivingTuesday, iniciado em 2012 nos Estados Unidos e que já reúne mais de 10 mil parceiros em países como Nova Zelândia, Canadá, Israel, Irlanda, Austrália, México, Singapura, Espanha e Reino Unido, além da América Latina. O Brasil participa neste ano pela primeira vez e já conta com ações da Indústria da Construção, primeiro setor produtivo a se engajar na iniciativa.  
 
O objetivo da campanha internacional em prol da solidariedade no mundo é inspirar ações locais de doações para que as pessoas possam livremente doar em favor de causas sociais em diversas partes do mundo. A ideia é que essas ações sejam replicadas e gerem impactos de grande escala nas populações mais carentes, transformando positivamente a sociedade. Podem participar tanto organizações sociais quanto empresas e pessoas físicas.
 
No Brasil, a expectativa de doação é grande. Dados do World Giving Index 2014, relatório mundial que mapeia a generosidade no mundo, indicam que no País cerca de 34 milhões de pessoas doam para alguma causa social, o que demonstra o grande potencial nacional na cultura de doação. Além disso, segundo pesquisas do IBGE, o setor social brasileiro foi responsável por 5% do PIB nacional, apontando assim a importância das atividades desenvolvidas por este setor na economia.
 
Com base nessas informações e ciente de que o #diadedoar 2014 será um divisor de águas no Brasil, o FASC/CBIC decidiu aderir à Campanha e já conta com a parceria de entidades associadas do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul. “A nossa intenção é fazer com que o setor veja no #diadedoar um grande espaço para alavancar seus esforços de parceria para mobilizar recursos em prol dos trabalhadores do setor e de seus familiares”, destaca a presidente do FASC/CBIC, Ana Claudia Gomes.
 
Ações do setor
No Distrito Federal, em parceria com o Sinduscon-DF, a ação solidária visa incentivar a educação fundamental dos filhos dos trabalhadores do setor da construção local. Serão doados kits escolares, distribuídos nos canteiros de obras e nas turmas do Projeto de Alfabetização do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF), braço social do setor no DF.
 
Já no Rio de janeiro, o Seconci-Rio decidiu se unir ao Programa Circo Social Crescer é Viver e sua doação estará focada nas crianças, adolescentes e jovens, com idades entre 7 e 24 anos, que participam do Programa. A instituição, em parceria com seus 187 colaboradores, construiu uma ação que visa adotar uma cartinha escrita por cada uma das crianças ao Papai Noel falando sobre seus sonhos e desejos para o Natal de 2014. Além do público do Programa de Circo Social, os irmãos dos alunos também serão contemplados com presentes pelos colabores da instituição.
 
A ação ainda está aberta e o FASC continua mobilizando as entidades, empresas e profissionais do setor da construção para essa grande e importante campanha de doação em prol de organizações ou causas sociais www.diadedoar.com.br seja um grande sucesso.
 
 
Mais informações
FASC/CBIC
Andrea Marão
(61) 3327-1013
[email protected]

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MT
Sinduscon-Caxias
Ademi – GO
Sinduscon-DF
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-RR
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-SM
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon Sul – MT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea