Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/07/2012

“Os Novos Paradigmas da Engenharia Brasileira”: CBIC defende políticas públicas que incentivem a inovação tecnológica

“Apesar dos avanços obtidos nos últimos anos, o Brasil ainda tem um enorme desafio a superar: as graves deficiências em infraestrutura”. Foi o que destacou ontem, dia 9, o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, durante o seminário “Os Novos Paradigmas da Engenharia Brasileira”.

Realizado pela CBIC, Aneor e jornal Valor Econômico, em Brasília, o evento contou com a participação da ministra do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miriam Belchior; do professor Darci Prado; do presidente do Sindicato de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco) de São Paulo, José Roberto Bernasconi; do presidente da Aneor, José Alberto Pereira Ribeiro; do diretor da 1ª Secretaria de Obras do Tribunal de Contas da União (TCU), André Pachioni Baeta, e do superintendente Nacional de Assistência Técnica e Desenvolvimento Sustentável da Caixa Econômica Federal, José Carlos Medaglia Filho.

Na ocasião, Paulo Simão defendeu políticas públicas que incentivem a inovação tecnológica. “Precisamos de políticas públicas que representem um incentivo à inovação tecnológica.

A política de usar as compras públicas como aliadas do processo de inovação é uma dessas soluções. O Setor Público tem de dar o exemplo e usar o seu poder de indução para consolidar essa mudança”, reforçou Simão.

“Precisamos voltar a utilizar os Sistemas Nacionais de Custos Unitários (Sinapi e Sicro) como referência ao invés de limites de custos”, disse.

Clique aqui para acessar a íntegra do discurso do presidente da CBIC, durante o painel que tratou do tema “Engenharia, Inovação e Sustentabilidade”.

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PR
Sinduscon-SE
Sinduscon – Norte
Sinduscon – Vale
FENAPC
Sinduscon-SF
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Aconvap
Sinduscon-DF
Sinduscon-RR
Sinduscon-MA
Sinduscon-Brusque
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea