Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/02/2012

Iniciadas obras da primeira escola da Construção Civil de Rondônia

"Cbic"
08/02/2012 :: Edição 264

 

Jornal Rondônia Dinamica/BR 03/02/2012
 

Iniciadas obras da primeira escola da Construção Civil de Rondônia

Com três pavimentos, o projeto foi definido considerando os fluxos e as necessidades de cursos profissionalizantes, com a devida setorização das salas de aula, administração e oficinas.

Contribuir para o crescimento do segmento da construção civil do Estado e qualificar mão de obra. Estas são algumas das metas do Sistema FIERO com a construção do Centro de Excelência em Educação e Tecnologia – SENAI/Construção Civil (CEET) – a primeira do estado de Rondônia, cujo canteiro de obras, o presidente Denis Roberto Baú visitou na tarde de ontem (30). No local, acompanhado pelo engenheiro responsável pelo empreendimento, Plínio Celso Floriani, o presidente examinou a planta. 
 
O CEET vai atender a demanda crescente de mão de obra especializada. A proposta arquitetônica foi desenvolvida com o intuito de estabelecer uma identidade visual única, destacando o edifício na paisagem urbana por meio de uma linguagem contemporânea. 
 
Com três pavimentos, o projeto foi definido considerando os fluxos e as necessidades de cursos profissionalizantes, com a devida setorização das salas de aula, administração e oficinas. Vale ressaltar que o projeto prevê vagas preferenciais, banheiros adaptados e elevador para circulação vertical, garantindo total acessibilidade para portadores de necessidades especiais. 
 
A escola vai contar com infraestrutura completa e moderna, como ambientes educacionais adequados às novas tecnologias. Numa área total de 2.254,55 m² serão disponibilizados dois laboratórios, 12 salas de aula, oficinas de informática, desenho técnico, eletricidade predial, carpintaria, pintura, NIT – Biblioteca, e, ainda, máquinas pesadas, no ambiente externo da escola. 
 
“Esta escola será mais um projeto da atual gestão à frente da FIERO que vai se tornar realidade”, afirmou Baú durante a visita. “A construção deste centro de excelência vai atender e capacitar mais de 1600 alunos em mais de 18 cursos de qualificação, de aperfeiçoamento, cursos técnicos, cursos de aprendizagem industrial e do Programa de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP), mediante ensino qualificado para formação de almoxarife de obras, armador de ferragem, carpinteiro de obras, encanador instalador predial, gerenciamento de obras, mestre de obras, serralheiro, entre outros”, afirmou o líder empresarial. 
 
No ponto de vista do diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos, o mercado da construção civil é promissor e o SENAI tem investido em novas tecnologias com a finalidade de disponibilizar para esse mercado tão competitivo, nada mais que profissionais preparados e atualizados dentro das mais diversas áreas. 
 
Além do presidente e do diretor Vivaldo Matos, participaram da visita, a superintendente do SESI/RO, Gilvani Fares e o representante do Sinduscon/PVH, Maurílio Vasconcelos.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ascomig
Sinduscon-AC
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-BNU
Sinduscon-RIO
Sinduscom-NH
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-ES
Sinduscon-GO
Sinduscon-MG
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscom-SL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea