Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS2017 – Dia Nacional da Construção Social em Manaus realiza mais de 4,8 mil atendimentos nas primeiras horas do evento

Ação social oferece mais de 30 atividades gratuitas no Sesi, desde 9h deste sábado

Desde as 9h deste sábado (19), entidades da Construção Civil no Amazonas promovem o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Com mais de 30 atividades gratuitas, o evento registra sucesso de público. Até 11h30 (horário de Manaus), foram realizados 4.844 atendimentos – com uma média de 2.422 pessoas alcançadas. Para o presidente do Sinduscon-AM, Frank Souza, o tema deste ano, “Minhas escolhas, meu país” resume o compromisso do setor da Construção Civil com o resgate dos valores sociais no Brasil. “Esse é o maior evento social do setor. É um dia importante para que o empresário da Construção Civil se dedique ao convívio com o trabalhador, e para que o trabalhador tenha a oportunidade de aproveitar serviços de cidadania, saúde, educação, esporte e lazer que são oferecidos num único lugar. O tema deste ano tem o objetivo de levar o trabalhador a refletir que as escolhas dele têm impacto no país, que os valores devem ser resgatados para o convívio dele com a família e em sociedade”, ressalta.

Entre os serviços oferecidos estão corte de cabelo, esmaltação de unhas e atendimento médico. A programação, que segue até 16h, ocorre no Clube do Trabalhador (Sesi), na Zona Leste de Manaus.

A trabalhadora Deise Fernandes, de 28 anos, já aproveitou cinco serviços, entre eles, limpeza de pele e teste de glicemia. “Eu gostei muito de participar. Por isso, fui fazendo várias atividades”, disse.

Alguns serviços, como o Torneio de Futsal, são exclusivos para trabalhadores da Construção Civil. Pedro Viana, de 32 anos, que trabalha como armador, está participando do torneio na equipe do time “Amigos do Ferro”. “Passaram na empresa avisando que teria torneio e nós montamos as equipes. Já ganhamos as duas primeiras rodadas, uma de 4 a 3 e outra de 2 a 0. Estamos confiantes”, afirmou.

Na capital, o DNCS é coordenado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus (Seconci Manaus), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas (Ademi-AM) e Serviço Social da Indústria (Sesi Amazonas).

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-PA
Sinduscon-MA
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-PE
ASSECOB
Sinduscon-BNU
APEOP-PR
Sinduscon-MG
Sinduscon-JF
Sinduscon-RO
Sinduscon-AC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea