Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/02/2012

Construção civil registrou crescimento em 2011

"Cbic"
09/02/2012 :: Edição 266

 

Jornal O Estado do Maranhão/MA 09/02/2012
 

Construção civil registrou crescimento em 2011

Expectativa é de que, este ano, o mercado imobiliário continue aquecido em Imperatriz. 

 Imperatriz – Em 2011, o setor da construção civil registrou um extraordinário crescimento em Imperatriz, segunda a maior cidade do Maranhão. Para este ano, a expectativa é de que o setor mantenha-se aquecido, proporcionando a geração de centenas de emprego e renda à população, principalmente com o crescimento do mercado imobiliário.
 De acordo com o coordenador do Programa de Alvará e Habite-se, Antônio José Fernandes, da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), prevê que este ano será de grandes investimentos no setor da construção civil na cidade.
 Nós, do setor de alvará, recebemos uma solicitação de uma empresa de São Luís solicitando alvará para construção de pelo menos 2 mil residências em nossa cidade , disse ele, que garante ainda que o empreendimento proporcionará a geração de dezenas de empregos (diretos e indiretos) em Imperatriz.
 Novas casas – Antônio José adiantou que o processo está sendo analisado pelos técnicos do município, devendo emitir no prazo de 15 dias o alvará, autorizando a empresa a iniciar a construção dos novos imóveis.  A previsão é que essas casas comecem a ser construídas ainda neste mês , disse ele.
 O coordenador avalia que nestes últimos quatro anos, a cidade passou a  respirar desenvolvimento econômico , principalmente no setor da construção civil, com a edificação de residências, condomínios, prédios e galpões comerciais.  Temos concedido alvarás para a construção de vários conjuntos habitacionais em Imperatriz , destacou Fernandes.
 Ele ressaltou ainda nos últimos dois anos o setor da construção civil disparou na cidade, com destaque para cinco novas construções que estão em execução em Imperatriz.  O setor de acesso da Estrada do Arroz se transformará, em breve, no grande pólo de condomínios residenciais , estima o coordenador.
 Antonio José observa que a construção desses novos imóveis é resultado de uma parceria dos governos federal, estadual e municipal, que edificarão milhares de residências populares por intermédio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-GO
ASSECOB
Sinduscon-RR
Ademi – MA
SECOVI-SP
Aconvap
Sinduscom-VT
Sinduscon-SP
Sinduscon-BA
Sinduscon-MS
ADEMI-AM
Sinduscon-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea