Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/04/2018

Construção Civil leva capacitação sobre Ética & Compliance para Goiânia

A capital goiana recebe nesta quarta-feira (18/04) o Seminário Ética & Compliance para uma Gestão Eficaz. Promovido pela CBIC e pelo Sesi Nacional, o evento reunirá empresários do setor da construção na sede do Sinduscon-GO para debater a importância do compliance nas organizações.

O fortalecimento dos mecanismos de controle interno e a modernização dos marcos regulatórios de gestão para entidades e empresas da construção civil são temas centrais do seminário, que vai disseminar as ferramentas disponíveis para fortalecer mecanismos internos de controle, assim como indicar normas de conduta que tornem mais difícil a prática de desvios.

Promovido pela CBIC e pelo Sesi Nacional, o seminário terá início às 8h30, na sede do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), em Goiânia (GO), e dá continuidade ao processo de disseminação do tema. Com realização pelo Sinduscon-GO, o encontro mobilizará empresários, dirigentes da construção civil e integrantes do Judiciário local. A jurista e ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, confirmou presença em painel que discutirá a Ética & Compliance na Construção.

Também participam do seminário o cientista político Leonardo Barreto; a gerente de compliance da Potência Medições S.A, Karine Eslar; o subprocurador geral aposentado do Ministério Público do Trabalho do Estado de Goiás, Edson Braz da Silva, e o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Irapuan Costa Júnior, além do presidente do Sinduscon-GO, Eduardo Bilemjian Filho, e do vice-presidente Financeiro da CBIC, Elson Ribeiro e Póvoa.

Durante o evento, a CBIC apresentará o Guia de Ética & Compliance da Construção Civil, formado por documentos que trazem as mais atuais premissas e ações de compliance, alinhadas a padrões internacionais, que servem de referência e sugestão para entidades do setor e suas empresas associadas na formulação e implantação de políticas de integridade.

Projeto desenvolvido em correalização com o Sesi Nacional oferece material inédito que inclui um guia referencial de ética; um guia de compliance e representação política – incluindo a Lei Anticorrupção comentada; um código de conduta concorrencial para a construção civil, e um manual de avaliação de risco de corrupção nas empresas. Outro documento aponta 12 ações consagradas no relacionamento com o poder público que podem estimular a prática de desvios e cuja correção tem sido defendida pelo setor.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Norte/PR
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-SP
ASSECOB
Ademi – PR
Ademi – SE
Sicepot-RS
APEMEC
Sinduscon-ES
Sinduscon-RS
Sinduscon-JF
SECOVI-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea