Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

31/05/2012

CBIC apoia realização da Corrida Verde em Brasília neste domingo

No próximo dia 3 de junho, Brasília sediará a 1ª Corrida Verde, evento preparatório para a Rio+20, que integra as comemorações da Semana do Meio Ambiente e será realizado na Esplanada dos Ministérios. Promovida pela Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe) em parceria com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, a Corrida Verde conta com apoio da CBIC, do Ministério do Meio Ambiente, entre outros.

O evento tem o objetivo de mobilizar a população para participar dessa conferência, em junho, no Rio de Janeiro.

A ideia é conscientizar a engajar a população na corrida para um mundo mais sustentável, com respeito ao meio ambiente e desenvolvimento com justiça social.

Com meta de emissão zero de carbono, a Corrida Verde vai integrar as comemorações da Semana do Meio Ambiente e reunir 2,5 mil corredores, percorrendo os principais pontos turísticos de Brasília. 

A abertura oficial da Corrida Verde será realizada pela recordista nacional de corridas de rua Carmem de Oliveira e contará com a participação da ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira.

Depois da Corrida Verde ocorrerá o 10º Passeio Anual das Rodas da Paz – Pedalando para a Rio + 20, com a participação de 3 mil ciclistas, alguns dos quais com destino ao Rio de Janeiro para a Conferência Rio+20.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-TO
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-Joinville
Abrainc
Ademi – RJ
Sinduscom-NH
Sinduscon-MA
Sinduscon – Vale
ADEMI – BA
Sinduscon-MS
Sinduscon-Norte/PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea