Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/05/2014

86º ENIC – Dilma participa de abertura do 86º ENIC, em Goiânia

"Cbic"
26/05/2014

 

86º ENIC – Dilma participa de abertura do 86º ENIC, em Goiânia

Representantes do setor e autoridades públicas debatem programas de habitação social, investimentos público e privado, burocracia, relações de trabalho, tecnologia e gasto público

A presidente Dilma Rousseff participa da solenidade de abertura do 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), o maior evento do setor na América Latina, no Centro de Convenções de Goiânia, a partir das 20 horas de hoje (21). Até sexta-feira (23), empreendedores da construção, indústria e comércio de materiais, de serviços, de máquinas e equipamentos, entre outros fornecedores vão debater os mais relevantes e estratégicos temas relacionados ao futuro da atividade e ao próprio desenvolvimento do País.

Dilma vem à capital acompanhada dos ministros Gilberto Occhi (Cidades), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Miriam Belchior (Planejamento), além do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda. Deputados estaduais e federais, além de vereadores, lideranças políticas e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade organizada, também confirmaram presença na solenidade.

A programação do ENIC conta ainda com debates e exposições que vão se desdobrar em cinco comissões de trabalho e dois fóruns. Durante as tardes dos dias 22 e 23 de maio, os inscritos no evento poderão acompanhar as palestras sobre temas ligados à tecnologia da construção, produtividade, indústria imobiliária, práticas sustentáveis, relações trabalhistas e obras públicas. Os fóruns vão acontecer paralelamente e serão voltados para a ação social nas empresas de construção, reunindo os representantes das 11 unidades do Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci) de todo o Brasil, e também sobre as empresas prestadoras de serviço.

A indústria da construção, segundo afirma o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, tem papel importante no desenvolvimento nacional. Ele lembra que os últimos 20 anos mudaram para sempre a realidade social e econômica do e, em grande parte, essa mudança passou pela cadeia da construção. “O setor tem concentrado cerca de 45% de todos os investimentos, gerado números recordes de empregos formais, contribuído para o aumento da oferta de crédito e, deste modo, ajudado a mover a roda da economia”, enfatizou Simão.

Como resultado do desenvolvimento, o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Ilézio Inácio Ferreira, ressalta que, nas duas últimas décadas, os brasileiros saltaram, rigorosamente, de um país para outro. “É inegável a participação da indústria da construção neste novo Brasil. E Goiânia está no foco do setor, somando-se a essa cadeia maior de progresso e prosperidade.”

O 86º ENIC, que volta a ser sediado em Goiás após dez anos, é promovido pela CBIC e realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e Ademi-GO. “Com a expectativa de receber participantes de todos os Estados, o 86º ENIC de Goiânia já é certeza de sucesso”, afirma o presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto de Paula Moura Júnior. O tema deste ano é Cresce, Brasil!

Evento Paralelo

No mesmo período de realização do 86º ENIC, de 21 a 23 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia, também será realizada a Feira Internacional da Construção (Fecontech). O evento irá atender toda a demanda da indústria da construção do Centro-Oeste, com expositores dos mais diversos segmentos da cadeia da construção: aquecimento e refrigeração de ambientes, automação e segurança, hidráulica, máquinas, ferramentas e equipamentos, revestimentos, insumos para construção, entre outros. O público-alvo da Fecontech envolve arquitetos, atacadistas, compradores, técnicos, eletricistas, revendas, serralheiros, engenheiros, encanadores e lojistas. Os participantes do ENIC terão entrada livre na Feira.

Assessoria de Imprensa do 86º Enic.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PLA
Sinduscon-GO
Sinduscon-Mossoró
FENAPC
Sinduscon-ES
Sinduscon-JF
Sinduscon-BNU
ADIT Brasil
Sinduscon – CO
Sinduscon-PR
Sinduson – GV
Sinduscon-SM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea