Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

31/07/2014

Sinduscon realiza palestra técnica sobre resíduos da construção civil

"Cbic"
31/07/2014

Engeplus

Sinduscon realiza palestra técnica sobre resíduos da construção civil

Evento orientará os associados sobre os meios corretos para o destino dos resíduos

Preocupado com o descarte dos resíduos sólidos gerados pelo setor, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon), promove nesta quinta-feira, 31 de julho, uma palestra técnica com o temaResíduos da Construção Civil: soluções sustentáveis para o tratamento deste grave problema urbano. O encontro está marcado para às 16 horas, na sala de reuniões da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), sede do Sinduscon.

O evento é uma parceria com a Prefeitura de Criciúma e a Fundação de Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), voltado para os mestres, encarregados e técnicos de segurança das construtoras associadas. Segundo o presidente do Sinduscon, Jair Paulo Savi, o sindicato já acompanha e fiscaliza seus associados com relação ao descarte dos resíduos. “No entanto, mesmo com a nossa fiscalização e orientação, sempre é necessário levar informações e buscar novas soluções para o problema”, destaca.

Material explicativo sobre o Plano de Gestão de Resíduos é distribuído

Para ressaltar a importância do assunto, o Sinduscon também encaminhou para seus associados um material modelo para a construção do Plano de Gestão de Resíduos. Ele contém orientações sobre a seleção e sobre o descarte correto dos resíduos, enfatizando a necessidade do programa de construção mais limpa.

Colaboração: Rosi Mizeeski/Ápice Comunicação



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BC
Ademi – RJ
APEMEC
Ascomig
Sinduson – GV
Ademi – DF
Ademi – GO
Sinduscon-JP
Sinduscon-Porto Velho
SINDICIG
Sinduscon-RN
Sinduscon-GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea