Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/07/2014

Minha Casa, Minha Vida segura o emprego na construção

"Cbic"
29/07/2014

O POVO

Minha Casa, Minha Vida segura o emprego na construção

Quem pensou que o ritmo da construção civil no Ceará teria uma grande desaceleração neste segundo semestre provavelmente será surpreendido pelos números do Minha Casa, Minha Vida. Somente agora o programa está soltando suas amarras no Estado e indo para o interior com um volume maior de projetos.

O presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), André Montenegro, explica que devem começar agora as obras para a edificação de 20 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida. A perspectiva é de que esses projetos gerem um emprego por unidade habitacional, o que representa 20 mil empregos novos no setor.

André Montenegro ressalta que as novas unidades habitacionais serão construídas em várias cidades, além de Fortaleza. Estão previstos projetos no Conjunto Palmeiras, Messejana, Quixadá, Quixeramobim, Trairé, Juazeiro, Crato e Barbalha.

Com esse cenário, o Ceará se distancia do que está ocorrendo na Bahia e Pernambuco, onde projetos estruturantes estão sendo concluídos. Nesses estados, tem começado a ocorrer a desaceleração do emprego na construção civil, devido à conclusão dessas obras.

“O grande segredo da educação consiste em orientar a vaidade para os objetivos certos”

Adam Smith (1723-1790), filósofo e economista escocês

Indústria

Olhos e ouvidos para a política

Diretores da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) estão ansiosos para ouvir as propostas dos candidatos à presidência da República. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) promoverá amanhã o primeiro debate entre os candidatos. O evento será realizado em Brasília e contará com uma boa comitiva de empresários cearenses. Confirmaram presença: o presidente da Fiec, Roberto Macedo; Beto Studart, que assume a entidade em setembro; André Montenegro (Sinduscon); Ricard Pereira (Simec); e Ricardo Cavalcante (diretor de administração da Fiec).



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASSECOB
SECOVI- PB
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
ADIT Brasil
Sinduscon-PB
Sinduscon-AC
Sinduscon-SP
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-AM
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon Sul – MT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea