Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/03/2015

Minha Casa, Minha Vida chegará a 6,7 milhões de casas até 2018, afirma Dilma

"Cbic"
12/03/2015

Blog do Planalto

Minha Casa, Minha Vida chegará a 6,7 milhões de casas até 2018, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (11), no Acre, que vai assegurar a continuidade e aprimorar os programas do governo destinados a melhorar a vida das famílias brasileiras, para que se expandam e atendam quem mais precisa. “Todas as medidas que o meu governo toma têm um sentido: garantir que o nosso País cresça, gere emprego. Garantir as políticas sociais”.

E destacou a amplitude inédita do Minha Casa, Minha Vida. “Quando chegar 2018, vamos atingir [um total de] 6 milhões e 750 mil moradias. Isso é muito importante. Nunca no Brasil, na história brasileira, ocorreu um programa dessa dimensão”.

O programa é ainda mais importante porque dá dignidade a quem precisa ter uma moradia, disse a presidenta. Porque atende a população mais vulnerável, “que está correndo risco de vida por desastres naturais”, afirmou.

“Eu visitei as casas, são casas que dão uma grande dignidade”, acrescentou a presidenta. Não somente pela qualidade do empreendimento, mas pelo planejamento que envolve a construção. “Tem escola, tem postos de saúde, tem condições de lazer e de práticas de esporte. Enfim, um local adequado para se cuidar dos filhos nesse Brasil, que queremos que seja o Brasil do futuro, feito agora no presente”, disse.

Essa é outra razão porque o Minha Casa, Minha Vida é tão importante e tão estratégico para o País, disse. “Tenho certeza de que, na hora que vocês entrarem na casa e abrirem a porta, vão passar por uma experiência de vida. (…) A pessoa lembra de onde ela morava, em circunstâncias muito piores. E não só ela está morando muito melhor, (…) vai pagar menos do que pagaria de aluguel, muito menos. Além disso, tem uma diferença fundamental. A pessoa que entra, o pai de família, a mãe de família, passa a ser dona do seu teto (…). E é riqueza também para as crianças, para os filhos”, avaliou.

Ela acrescentou que pretende construir um programa para o período 2015-2018. “Nesse período nós vamos ter uma meta: contratar mais 3 milhões de [novas] moradias, três milhões. Sem sombra de dúvidas, o Acre e esses municípios atingidos terão prioridade no atendimento no que se refere a populações de áreas atingidas”, revelou.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Norte
Ademi – PR
Sinduscon-BNU
Sinduscon-BC
APEOP-PR
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-PB
Sinduscon-AP
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-SF
Sinduscon-Pelotas
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea