Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/11/2020

ENIC apresenta Plano de Investimentos da Mineração para impulsionar a economia

Uma das grandes forças da economia brasileira, a mineração é essencial e imprescindível para o País e o mundo. O volume de investimentos previstos para o setor até 2024 deve atingir a casa dos US$ 40 bilhões. Diante disso, a  Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)  traz esse plano de investimento para conhecimento dos participantes do 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) no próximo dia 2 de dezembro, às 14h45.

O plano será apresentado pelo diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Flávio Penido, durante o painel da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da CBIC.

A mineração é importante vetor do progresso e a utilização de bens minerais tem se acentuado com a tendência do estilo de vida que a população mundial tem apresentado. A demanda por comodidades, recursos tecnológicos e equipamentos que fazem uso desses minérios tem aumentado diariamente. À essa verdade se somam programas de promoção do setor elaborados pelo Governo Federal.

Ainda participarão do painel representantes dos estados brasileiros onde a mineração tem maior destaque:

  • Romeu Zema, governador do estado de Minas Gerais
  • Alex Dias, vice-presidente da CBIC na Região Norte e presidente do Sinduscon-PA
  • Geraldo Linhares, presidente do Sinduscon-MG

“O segmento de Obras Industriais movimenta por ano em torno de R$ 85 bilhões, uma parcela representativa desse valor é oriunda de projetos executados para o setor de mineração. É, portanto de total interesse das empresas que atuam neste segmento conhecerem o que o setor está programando para os próximos anos”, pontua o presidente da COIC/CBIC, Ilso José de Oliveira.

Garanta sua vaga e participe do painel. A programação completa do 92º ENIC, que nesta edição acontece 100% online, pode ser acessada no site do evento.

O 92º ENIC, o mais importante fórum de debates dos temas estratégicos e da agenda nacional da construção, é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conta com a correalização da Asbraco-DF, Sinduscon-DF e Ademi-DF. O evento conta com apoio do Sesi Nacional e do Senai Nacional e com patrocínio platinum da Arcelormittal Brasil e silver do Sebrae.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sindicopes
Sinduscon-RS
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-MT
Sinduscon-SF
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-PR
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-SM
Sinduscon Anápolis
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-JP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea