Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/12/2012

Empresários pretendem investir no próximo ano

"Cbic"
03/12/2012

DCI – Comércio, Indústria e Serviços/SP

Empresários pretendem investir no próximo ano

Agências material de construção
 São Paulo – Em novembro, cerca de 76% dos empresários do setor de material de construção manifestaram intenção de realizar investimentos nos próximos 12 meses, segundo pesquis…
 São Paulo
 Em novembro, cerca de 76% dos empresários do setor de material de construção manifestaram intenção de realizar investimentos nos próximos 12 meses, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). O indicador é maior que os 71% de outubro e os 72% do mesmo período do ano passado, de acordo com o Termômetro Abramat, divulgada na última sexta-feira.
 Já em relação às expectativas sobre ações do governo para o desenvolvimento do setor nos próximos 12 meses, 43% dos empresários se disseram otimistas na pesquisa de novembro, número menor que os 46% registrados em outubro e os 44% do mesmo mês do ano passado.
 O nível de utilização da capacidade instalada ficou em 83% na média das empresas consultadas pela pesquisa da Abramat em novembro. O nível é idêntico aos 83% do mês anterior, mas abaixo dos 85% do mesmo período do ano passado.
 O presidente da Abramat, Walter Cover, afirmou em nota que as vendas da indústria de materiais deverão apresentar crescimento em 2013. Segundo o executivo, essa perspectiva é sustentada pelas medidas de investimentos anunciadas pelo governo, somadas à melhoria de execução do programa Minha Casa, Minha Vida, à manutenção da política de estímulo ao crédito de curto prazo, além do início de várias desonerações a partir de janeiro.
 De acordo com o Termômetro, as vendas de materiais no mercado interno, em novembro, foram consideradas boas ou muito boas por 72% dos empresários, enquanto 21% consideraram o faturamento regular, e 7%, ruim. Para dezembro, 54% estimam vendas boas ou muito boas, 40%, regulares e, 7%, ruins.
 

 
 
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ascomig
Sinduscon-PR
Sinduscom-NH
SINDUSCON SUL CATARINENSE
SINDICIG
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-PA
Sicepot-PR
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-GO
Sindicopes
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea