Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

31/08/2020

De que maneira as startups podem revolucionar o futuro da construção?

Para responder à pergunta, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) reunirá na próxima quinta-feira (3/9), às 17h, nomes de peso do setor da construção civil e da inovação com o Grupo CBIC Jovem. O ‘Quintas da CBIC: Inovação e Digitalização na Construção: o papel das StarUps’ também marcará a apresentação da nova categoria do ‘Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade: Startups’ e o pré-lançamento de pesquisa inédita no País para beneficiar tanto construtoras quanto startups, que poderão oferecer ideias inovadoras com soluções para o setor.

A abertura do ‘Quintas da CBIC’ será feita pelo presidente José Carlos Martins e para debater a importância das novas tecnologias para o futuro da construção civil foram convidados:

  • Fábio Siqueira Giamundo, da Construtora Laguna
  • Vinicius Milhomem, da Saint-Gobain
  • Luciana Delfino, da Ambar Tech
  • Bruno Loreto, da Terracotta Ventures

O debate será mediado pelo Grupo CBIC Jovem, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC e a apresentação do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade pelo presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionyzio Klavdianos.

Dentre as novidades desta edição do Prêmio, a evolução da Categoria Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para a Categoria de Startups, bem como a inscrição das inovações por meio de vídeos, a etapa de apresentação em um webinar e, na sequência, a abertura da participação do público na votação.

Já o pré-lançamento da pesquisa que visa mensurar a digitalização em construtoras e incorporadoras será feito pelo Grupo CBIC Jovem. A pesquisa avaliará o nível de digitalização das empresas em cada atividade do ciclo imobiliário, desde a prospecção de terrenos ao uso e operação das unidades e do empreendimento, como a preparação dessas organizações para a transformação digital, abordando aspectos relacionados à organização da empresa, cultura, estratégia digital, práticas de inovação e visão sobre o valor entregue aos clientes.

Os assuntos tratados no ‘Quintas da CBIC’ integram os projetos ‘Inovação e Tecnologia’, realizado pela CBIC, por meio da sua Comat, com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), e o ‘Desenvolvimento de Lideranças’, da CRS/CBIC, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

As inscrições são gratuitas. Participe!

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI-AM
Ademi – MA
Sinduscom-NH
Ademi – SE
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
APEOP-PR
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-PE
ANEOR
Sinduscon Anápolis
Ademi – PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea