Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/06/2014

Cresce venda de imóveis novos, diz Secovi-SP

"Cbic"
24/06/2014

DCI Online

Cresce venda de imóveis novos, diz Secovi-SP

SÃO PAULO

As vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo somaram 2.147 unidades em abril deste ano, o que representa crescimento de 23,1% em relação a março, quando foram vendidos 1.744 imóveis, segundo a Pesquisa do Mercado Imobiliário, realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). Em valores, a movimentação no quarto mês do ano foi de R$ 1,32 bilhão, aumento de 34,9% em comparação aos R$ 976,5 milhões de março.

Segundo a entidade, foi o segundo mês consecutivo em que a comercialização de imóveis novos na capital paulista melhorou. "Considerando-se que, historicamente, o mercado vende menos no primeiro semestre, as vendas registradas em abril estão dentro da normalidade. Porém, se compararmos os resultados do mês em 2014 com a média dos meses de abril dos últimos cinco anos, 2 601 unidades comercializadas, houve um recuo de 17,4%", diz o Secovi-SP, em nota.

Também conforme o levantamento, as vendas de abril concentraram-se em imóveis lançados nos últimos meses. Isso significa que aproximadamente 86,4% das unidades comercializadas tinham seis meses de lançamento, ou seja, foram ofertadas a partir de novembro de 2013.

Outro destaque é que o segmento de dois dormitórios, com 762 unidades escoadas em abril, representou 35,5% do total vendido no mês. Já as unidades de um dormitório participaram com um terço da comercialização.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PB
SINDUSCON – SUL
Ademi – RJ
Ademi – SE
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Assilcon
Sinduscon-RIO
Sinduscon-PR
Ademi – ES
Sinduson – GV
Sinduscon-AM
Sinduscon-Pelotas
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea