Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/04/2012

Convênio marca mudanças no saneamento da capital

"Cbic"
04/04/2012 :: Edição 291

 

Jornal Página 20/AC 04/04/2012
 

Convênio marca mudanças no saneamento da capital

Governo e prefeitura assinaram nesta terça-feira, 3, convênio para a nova gestão de política de saneamento para a capital. O ato solene marca o papel do Depasa Rio Branco para o desenvolvimento do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco.
 Na ocasião, o governador Tião Viana destacou que o governo passará a ser responsável pelo serviço de saneamento de Rio Branco, mas com apoio da equipe do Saerb, até a consolidação total do sistema. "Nós tínhamos que nos unir nesse momento para superar as enormes barreiras que estamos vivendo. Eu agradeço muito ao prefeito, por ter pensado grande, pensado na população e na união institucional", disse Viana.
 CONVÊNIO para a nova gestão de política de saneamento da capital foi assinado pelo governador Tião Viana e pelo prefeito Raimundo Angelim
 Para o prefeito Raimundo Angelim, a decisão de homens públicos deve ser pautada pelo interesse do povo. "Eu me reuni muitas vezes com a equipe técnica do Saerb e chegamos à conclusão de que apenas manutenção não resolvia o problema, o sistema precisaria de mais condições para receber novos investimentos", explicou Angelim.
 Representantes do poder público afirmaram que a reversão da autarquia do município para o Estado fortalece a gestão e amplia as possibilidades de melhoria no sistema de saneamento, oferecendo mais qualidade de vida para a população. "Saneamento básico é saúde. Estamos fazendo essa transferência obedecendo ao que a legislação federal prevê e dentro do que é correto fazer. Estou muito grato por o governo ter aceitado a nossa proposta, porque quem ganha com isso é a população, que vai ter água, esgotamento sanitário e melhor qualidade de vida", ressaltou o prefeito de Rio Branco.
 O momento está sendo avaliado como um marco importante para as questões sanitárias da cidade de Rio Branco, que está sendo preparada para receber altos investimentos em melhorias e modernização do sistema de água e esgoto. "Eu sei da responsabilidade que o Felismar [superintendente do Depasa Rio Branco] tem para conduzir esse desafio. Nós vamos ter orgulho de mostrar ao Brasil a política de saneamento do Acre e de Rio Branco de um modo especial", considerou o governador. Leia a seguir a entrevista com Felismar Mesquita, superintendente do Depasa Rio Branco.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – DF
APEMEC
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Assilcon
Sinduson – GV
Sinduscon-SM
Ademi – AL
Ademi – RJ
SECOVI-SP
Sinduscon – Vale do Piranga
Sicepot-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea