Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/10/2012

CBIC participa de seminário sobre saneamento básico nesta terça-feira

Os desafios e as oportunidades do setor de saneamento básico no Brasil foram discutidos na manhã desta terça-feira, dia 16, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, durante o seminário Saneamento Básico: como eliminar os gargalos e universalizar os serviços.

O presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, juntamente com o vice-presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Newton Azevedo, e os presidentes do Conselho de Assuntos Legislativos da CNI, Paulo Afonso Ferreira, e do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, participou da mesa de abertura do evento.

Em sua fala, Paulo Simão destacou os principais e crônicos gargalos que dificultam a expansão do saneamento no país rumo à universalização. Destacou que para eliminar esses gargalos é preciso determinação e ousadia. Paulo Simão também sugeriu ações pontuais para melhorar a estrutura de saneamento no Brasil como a busca da isenção do PIS/Cofins para o Saneamento, vinculando tal isenção à melhoria da eficiência e à redução das perdas nas Companhias Estatais.

O evento debateu os principais obstáculos para os avanços do saneamento e como avançar no desenvolvimento do setor de saneamento e aumentar a eficiência dos serviços.

Participaram dos painéis, o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades, Gustavo Frayha; o superintendente nacional de Saneamento e Infraestrutura da Caixa Econômica Federal, Rogério Tavares; o secretário executivo da Aesbe, Walter Suriani; o diretor executivo da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon), Roberto Muniz, e o ex-presidente da Sabesp e sócio da GO Associados, Gesner Oliveira.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MS
Sinduscon – CO
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-TAP
Ademi – GO
Sinduscom-NH
Sinduscon-PE
Sinduscon-BNU
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscom-VT
SECOVI-PR
Sinduscon Sul – MT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea