Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/03/2015

Barbosa promete programação orçamentária ''o mais rápido possível''

"Cbic"
24/03/2015

Valor Online – 24 de março 

Barbosa promete programação orçamentária ''o mais rápido possível''

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou ontem, em entrevista coletiva após a reunião da coordenação política, que o governo vai trabalhar para divulgar o decreto de programação orçamentária "o mais rápido possível". Disse que cancelou uma viagem à Coreia para se dedicar completamente aos cortes orçamentários.

O ministro ressalvou que o ministério ainda não recebeu o texto final do Orçamento, aprovado no Congresso na semana passada. Ele acrescentou que há o prazo de 15 dias úteis para a sanção presidencial, e a partir daí, 30 dias para a publicação do decreto.

Barbosa e o titular da Fazenda, Joaquim Levy, apresentaram ontem aos demais colegas de Esplanada, durante a reunião do conselho político, o projeto de lei que revê as desonerações da folha de pagamento. Barbosa negou, ainda, que haja novos ajustes fiscais previstos. "Medidas foram propostas em grau adequado e correto e vamos ouvir sugestões Não é momento de discutir alternativas ao que ainda não foi aprovado", disse.

Barbosa afirmou que o programa de concessões federais continua e será ampliado. Sobre as novas concessões de aeroportos anunciadas pela presidente Dilma – que incluem os terminais de Salvador, Florianópolis e Porto Alegre – Barbosa adiantou que as consultas ao setor privado serão feitas em breve.

O ministro reconheceu atrasos nos pagamentos do governo em algumas obras, mas disse que todas serão pagas. Ontem, o governo anunciou que vai agilizar o fluxo de pagamento das obras em andamento do Minha Casa, Minha Vida nos próximos 15 dias. Nota divulgada pela Secretaria Geral da Presidência afirmou que o governo vai contratar o que foi acordado com os movimentos sociais no ano passado e prosseguir com discussões da terceira etapa do programa

O acerto foi feito em reunião da qual participaram os Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Nelson Barbosa (Planejamento) e Gilberto Kassab (Cidades), a presidente da Caixa, Miriam Belchior, e representantes de 12 movimentos sociais.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-RN
Sinduscon-AC
SINDUSCON – SUL
SECOVI- PB
Sinduscon-SE
Ademi – PR
Sinduscon-PE
SECOVI-PR
Sinduscom-NH
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea