Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/02/2012

Aumenta estoque de trabalhadores formais no setor da construção em 2011

O economista Luís Fernando Melo Mendes, da CBIC, apresentou ontem, dia 8 de fevereiro, durante a primeira reunião do Conselho de Administração da entidade, em Brasília, um panorama econômico do Brasil.

No que se refere ao mercado de trabalho, foram geradas 222.897 vagas formais no setor da construção em todo o país no período de janeiro a dezembro de 2011, o que significou expansão de 8,78% no estoque de trabalhadores formais da construção civil nesse período.

No país, foram criados 1.944.560 postos de trabalho celetistas, o que representou um crescimento de 5,41% em relação ao estoque de empregos de dezembro de 2010.

Segundo Luís Fernando, o estoque de trabalhadores formais no setor, de acordo com o Caged/Ministério do Trabalho e Emprego, passou de 2.539.259 em dezembro de 2010 para 2.688.219 em dezembro de 2011.

Destacou ainda que o mercado de trabalho já mostra sinais de recuperação fato que deverá ganhar maior evidência a partir do segundo trimestre de 2012.

Já no que diz respeito ao mercado imobiliário, Luís Fernando destacou que os números de financiamento imobiliário evidenciam a nova dimensão do mercado imobiliário e apontam para perspectivas ainda promissoras. “Não há sinais de um período recessivo.

O país continua crescendo (em menor ritmo), o déficit habitacional ainda é elevado e a oferta de crédito, emprego formal e renda continuam em expansão”.

Clique aqui para acessar a íntegra da apresentação.
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MG
Ademi – AL
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-SE
Sinduscom-SL
SINDICIG
Ademi – RJ
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-SM
Sinduscon-MA
Sinduscon-SF
Sinduscon Anápolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea