Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/12/2014

Ademi elege os melhores do setor imobiliário

"Cbic"
09/12/2014

O Globo

Ademi elege os melhores do setor imobiliário 

Na 15ª edição, prêmio  celebra um ano bom, de  superação de desafios  

 Foi realizada ontem a entrega da 15ª edição do Destaque Ademi – Prêmio Master Imobiliário, promovido anualmente pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi). O evento acompanha a evolução do mercado e surgiu no início da recuperação do setor: este ano, foram registrados lançamentos em 33 bairros da cidade, contra apenas seis bairros na primeira edição da prêmio, em 2000. De lá para cá, o preço médio por m2 dos apartamentos no Rio passou de R$ 2.288 para R$ 8.578 – uma valorização de 275%. Nesses 15 anos, a cidade teve 180.622 unidades lançadas, sendo 146.099 residenciais e 34.523 comerciais. A Zona Oeste foi a região que mais recebeu empreendimentos: 129.632 (70% do total lançado). E o bairro que mais ganhou lançamentos foi a Barra da Tijuca, com 43.405 (24% do total lançado).

 – Este prêmio é a comemoração de um ano bom, apesar de ter começado com pessimismo. O setor superou muitos desafios – diz João Paulo Rio Tinto de Matos, presidente da Ademi.

 A Carvalho Hosken foi escolhida a empresa do ano; Rogério Jonas Zylbersztajn (RJZ/Cyrela), o empresário; a Patrimóvel Consultoria Imobiliária aparece como a imobiliária do ano; Jacob Steinberg (pioneiro na construção de apart-hotéis no país e um dos fundadores da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário) foi homenageado in memorian.  Os arquitetos do Rio Projetos e Consultoria foram os profissionais do ano, enquanto o governador reeleito do Rio, Luiz Fernando Pezão, a personalidade. Um júri formado por arquitetos e representantes do mercado imobiliário escolheu os melhores em 15 diferentes categorias.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MG
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-SE
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Teresina
ADEMI – BA
Sinduscon-BC
Sinduscon-Pelotas
Aconvap
Sicepot-RS
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-JF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea