
AGÊNCIA CBIC
Dia Nacional da Construção Social: Paulo Simão destaca importância da ação para membros do FASC
O Fórum de Ação Social e Cidadania da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Fasc/CBIC) apresentou nesta terça-feira, dia 20 de setembro, em São Paulo, os resultados do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) de 2011.
O evento, realizado no dia 20 de agosto, em 23 cidades brasileiras, prestou mais de 440 mil atendimentos nas áreas de saúde, educação, cultura, lazer, cidadania e alimentação a 63.720 mil trabalhadores do setor e seus familiares.
Durante a apresentação do balanço aos membros do Fasc/CBIC, o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, destacou o interesse dos membros da Comissão de Responsabilidade Empresarial da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC) no último dia 14 de setembro, no Panamá, pelos produtos elaborados pela CBIC na área social, que abordam diferentes temas estratégicos para a Indústria da Construção, como o Dia Nacional da Construção Social; Mulheres nos Canteiros de Obras; Prêmio CBIC de Responsabilidade Social; Pesquisa de Responsabilidade Social no Setor da Construção, e Valorização do Trabalhador, como exemplo da experiência do Brasil na área. Um dos destaques da apresentação foi o material referente às Mulheres nos Canteiros de Obras (vídeo).
Na ocasião, Paulo Simão entregou ao coordenador da Comissão, Juan Ignacio Silva, do Chle, um kit CBIC de Responsabilidade Social.
A FIIC, representante do setor da construção em toda a América Latina, compõe, em conjunto com entidades internacionais de outras regiões geográficas, um organismo responsável pelo intercâmbio mundial do setor.