
AGÊNCIA CBIC
CBIC apresenta kit de Responsabilidade Social Empresarial a membros da FIIC
O Conselho Diretivo da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC) está reunido na Cidade do Panamá, República do Panamá, para a sua 65ª Reunião e comemoração dos 50 anos de fundação da Câmara Panamenha da Construção.
Dentro da programação, também foi realizada a 33ª Reunião dos Presidentes e Gerentes de Organización Regional de la Construcción de Centro América y del Caribe (Ordecccac).
Participam dos eventos, representantes de 18 países das 19 Câmaras da Construção que compõem a FIIC (Colômbia possui duas Câmaras).
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) está participando dos encontros, representada pelo presidente Paulo Safady Simão, pelo vice-presidente José Carlos Martins e pelo representante da CBIC junto à FIIC, Livio Amato.
Ontem, dia 14 de setembro, Paulo Simão apresentou durante a reunião da Comissão de Responsabilidade Empresarial os produtos elaborados pela CBIC na área social, que abordam diferentes temas estratégicos para a Indústria da Construção, como o Dia Nacional da Construção Social; Mulheres nos Canteiros de Obras; Prêmio CBIC de Responsabilidade Social; Pesquisa de Responsabilidade Social no Setor da Construção, e Valorização do Trabalhador, como exemplo da experiência do Brasil na área. Um dos destaques da apresentação foi o material referente às Mulheres nos Canteiros de Obras (vídeo).
Ao final da exposição Paulo Simão entregou um kit CBIC de Responsabilidade Social ao coordenador da Comissão, Juan Ignacio Silva (Chile).
A CBIC integra a FIIC, que é filiada à CICA.
A FIIC, representante do setor da construção em toda a América Latina, compõe, em conjunto com entidades internacionais de outras regiões geográficas, um organismo responsável pelo intercâmbio mundial do setor.
Nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, serão eleitos os novos membros do Conselho Diretivo da FIIC.