
AGÊNCIA CBIC
Ministra Simone Tebet apresenta agenda de modernização orçamentária ao TCU

A ministra do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet, apresentou na quarta-feira (24/1) a agenda de modernização orçamentária da pasta ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, ao vice-presidente do TCU, Vital do Rêgo, e a outros ministros e auditores da Corte, na sala de conferências do TCU, em Brasília.
Durante a reunião, foram exibidas as bases do ‘Projeto Romano’, que tem como metas a Revisão de Gastos, o Orçamento de Médio Prazo, as Metas Físicas, as Agendas Transversais e uma Nova Legislação de Finanças Públicas.
Segundo o secretário de Orçamento do MPO, Paulo Bijos, o ministério está trabalhando com o conceito de desempenho do gasto público, à luz dos critérios estipulados pelo TCU e seus manuais de auditoria operacional: economicidade, eficiência, eficácia, efetividade e equidade. A tônica da agenda do MPO é associar os recursos utilizados em uma política pública aos resultados a serem alcançados.
(Com informações da Ascom TCU)