
AGÊNCIA CBIC
Deu na Mídia: CBIC comenta sobre reoneração da folha de pagamento

Líderes partidários se reúnem nesta terça-feira (9) para discutir sobre a Medida Provisória que trata da reoneração da folha de pagamento. Para comentar sobre o encontro, a Jovem Pan News entrevistou o vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Eduardo Aroeira, que trouxe a visão do setor em relação à medida.
“Recebemos com muita preocupação a emissão desta Medida Provisória, porque quando a gente fala em onerar a folha de pagamento, necessariamente a gente está falando em diminuir a empregabilidade, na verdade, aumentar o desemprego”, disse Aroeira.
Para ele, a devolução da MP da reoneração é muito importante para a segurança jurídica das empresas e para que todos os investimentos planejados este ano possam ser cumpridos.
Aroeira disse ainda que uma das características do setor da construção é ter uma cadeia longa, que envolve outros setores.
“Se a gente fala de redução de empregos de obras, a gente fala de uma redução do todo, porque quando a gente entrega uma residência, aquela pessoa vai comprar novos itens para compor aquela moradia, como móveis. Ou seja, o prejuízo no setor da construção acaba acarretando em prejuízo em toda a cadeia industrial”, afirmou o vice-presidente da CBIC.
Em razão disso, mais de 100 entidades do setor da construção assinaram manifesto solicitando que o governo repensasse isso, completou Aroeira.
A entrevista pode ser conferida na íntegra clicando aqui ou acessando a Jovem Pan News.