
AGÊNCIA CBIC
CBIC apoia 12ª edição do Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic). Com apoio institucional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a premiação contempla três categorias – edificações, infraestrutura e pequenas obras – e homenageia as indústrias, os engenheiros projetistas e os arquitetos responsáveis pelas obras.
Para concorrer, a obra precisa atender os seguintes critérios: estar concluída; ter sido executada entre 2021 e a data da inscrição; e ter estruturas pré-fabricadas de concreto fornecidas por indústrias associadas à Abcic. O regulamento completo e as informações sobre as inscrições, que se encerram no dia 5 de outubro, estão no hotsite da premiação.
Pelo terceiro ano consecutivo, a votação será aberta ao público, em formato on-line. O votante poderá escolher entre os dias 24 e 31 de outubro, através da hotsite oficial, um dos projetos inscritos, dentre as finalistas de todas as categorias, Menções Honrosas e Destaque do Júri (se houver). A solenidade de entrega da premiação será realizada no dia 29/11, em São Paulo.
As obras inscritas são avaliadas pela Comissão Julgadora, formada pelo arquiteto e professor Paulo Eduardo Fonseca de Campos (FAU/USP) e pelos engenheiros Mounir Khalil El Debs; Roberto Falcão Bauer (IFBQ); Afonso Mamede (Sobratema) e Paulo Oscar Auler Neto (Revista Grandes Construções). A coordenação do prêmio é feita pela engenheira Íria Doniak, presidente executiva da Abcic, enquanto o engenheiro Rodrigo Nurnberg participa do Conselho da premiação.
Criada em 2011, o Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto reconhece a dedicação, o empenho e o comprometimento da cadeia produtiva para o desenvolvimento do setor no Brasil.
Ao apresentar o estado da arte do sistema construtivo, ressalta a versatilidade e a aplicabilidade do sistema construtivo em diversos setores, e dissemina a importância do uso da industrialização em concreto para ampliação da produtividade, qualidade, segurança, durabilidade e desempenho, e para a diminuição do impacto ambiental na construção.
(Com informações da Grandes Construções)