Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/04/2023

Governo entrega proposta do novo marco fiscal ao Congresso Nacional

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O Projeto de Lei Complementar (PLP) do marco fiscal, divulgado nesta terça-feira (18/04) pelo Ministério da Fazenda, prevê que o valor de resultado primário acima do limite superior previsto de meta fiscal deverá ser revertido para investimentos.

A proposta também prevê que investimentos não podem ser menores que o valor do Orçamento da União de 2023.

A regra fiscal proposta pelo governo visa substituir a Emenda Constitucional do teto de gastos, em vigor desde 2016. O texto, conhecido como o “novo arcabouço fiscal“, foi entregue durante evento fechado no Palácio do Planalto, em Brasília, com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

Acesse a íntegra do PLP.

(Com informações do Poder 360 e Agência Infra)

 

COMPARTILHE!

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Anápolis
ASSECOB
APEOP-PR
Sicepot-RS
Sinduscon-MS
Sinduscon-RO
SINDUSCON – SUL
ASEOPP
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-ES
Ademi – SE
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.