
AGÊNCIA CBIC
Serviço Social da Construção presta mais de 2 milhões de atendimentos

O esforço coletivo empreendido pelo Serviço Social da Construção de Minas Gerais (Seconci-MG) para proporcionar aos trabalhadores o setor da construção ações e serviços de promoção à saúde e segurança revela que, de junho de 1992 a dezembro de 2022, foram prestados mais de 2 milhões de atendimentos a trabalhadores do setor da construção e seus familiares. Apenas na área de saúde, o número de atendimentos já ultrapassou 1,5 milhão de consultas.
Nesse período, o número total de atendimentos registrados revela que a entidade segue focada nos pilares: saúde, segurança e ações que envolvam promoção social e educação.
Além da área de saúde, a entidade tem investido de forma expressiva em ações e serviços que contribuem para a prevenção de doenças e de acidentes, o que possibilita melhor qualidade de vida e uma inserção segura no ambiente laboral, como cursos, treinamentos, palestras e campanhas.
(Fonte: Seconci-MG)