
AGÊNCIA CBIC
Diretoria do Sinduscon-RO avalia Agenda da CBIC sobre o futuro da construção

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) dedicou uma agenda especial de eventos sobre o futuro da construção às entidades associadas da Região Norte do país. No dia 22/07, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Rondônia (Sinduscon-RO), foi realizado, em Porto Velho (RO), o evento Futuro e expectativas da construção civil e mercado imobiliário, com a participação dos seus afiliados.
A programação contou com uma avaliação do cenário atual e futuro do setor da construção e uma apresentação sobre oportunidades para a produção de habitação social, além de soluções para o desenvolvimento do setor privado, com exemplos de parcerias exitosas com os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Pela CBIC, participaram o presidente da entidade, José Carlos Martins, e a consultora CBIC e representante no Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS), Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves.
A agenda também contemplou o lançamento do Programa de Transformação do Mercado de Edifícios Verdes na região Amazônica da International Finance Corporation (IFC), do Grupo Banco Mundial.
“O evento foi ótimo e bem concorrido, com a participação de diversas empresas e membros da Diretoria”, destacou o presidente do Sinduscon-RO, Emerson Fidel Campos Araújo.
Na avaliação do presidente eleito para a próxima gestão da entidade, Ricardo Amarok, as expectativas foram alcançadas. “Foi um evento muito importante para a nossa região. Porto Velho está com um grande índice de crescimento e nada melhor já crescer avaliando um selo que foi proposto pelo CBIC e já pensar em algo no futuro. As expectativas das construtoras são boas”, salientou.
Quanto à prefeitura de Porto Velho, Amarok mencionou que a perspectiva é de que será muito bem aceito. Temos acompanhado aqui o processo posterior à reunião. A expectativa da prefeitura também é muito boa e fico muito feliz por ter participado e ter escolhido uma das capitais aqui no Norte para participar desse evento”, disse.
O encontro realizado em Porto Velho tem interface com o projeto “Incentivo à Sustentabilidade na Indústria da Construção” da Comissão de Meio Ambiente da CBIC, em correalização com o Senai Nacional.