Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/07/2022

Presidente da CBIC comenta aumento das vendas de imóveis menores no JN  

O Jornal Nacional de terça-feira (26) destacou que a venda de imóveis menores e com um dormitório aumentaram 30% este ano no Brasil. O fenômeno da venda de imóveis menores no país foi acelerado pela queda de renda e pelo custo mais alto da moradia.

A reportagem destaca que fazer apartamentos pequenos tem sido um bom negócio para as construtoras. O número de imóveis com poucos metros e um dormitório vem crescendo no país. Aumentou 30% comparando o primeiro trimestre de 2022 com o mesmo período de 2021.

Ouvido pelo JN, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, destacou que “as construtoras miram exatamente no público mais jovem ou que moram sozinho, casal sem filhos. É um público que se acostumou a usar serviços fora de casa, como lavanderia e cozinha”, frisou.

De acordo com a matéria, esse boom de imóveis cada vez menores também tem a ver com o crescimento das cidades e com a economia do país.

Levantamento da entidade indica que esses apartamentos começam a chegar também nas regiões Norte e Nordeste do país. 

Acesse a íntegra da reportagem.

COMPARTILHE!

Abril/2025

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PB
Sinduscon-MA
SECOVI- PB
Sicepot-RS
Sinduscon-Vale do Itapocu
ASSECOB
Sinduscon – Vale
Sinduscon-SM
ASBRACO
Sinduscom-NH
Ademi – ES
Sinduscon-Oeste/PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros