
AGÊNCIA CBIC
Sinduscon Pelotas, há 33 anos representando o setor da construção

Cumprindo a missão de promover a integração dos setores de Construção Civil e Moveleiros, o Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região comemora neste mês de maio seus 33 anos de incentivo ao associativismo e credibilidade junto à comunidade local. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) se une às suas associadas para celebrar a data e parabenizar a entidade pelas ações desenvolvidas em prol do setor da construção.
Num balançando das ações do sindicato nessas três décadas, o presidente da entidade, Pedro Amaral Brito Leite, aponta o trabalho de unir os empresários de toda a cadeia da construção civil, dando maior relevância e poder político para atuar junto aos órgãos públicos e secretarias de mobilidade urbana.
“Isso tudo é muito importante, porque, pelo associativismo, nós conseguimos dar força às nossas pautas principais, ter interlocução com os elos da iniciativa privada, do setor público e da academia, proporcionando projetos de interesse comum, que auxiliam no desenvolvimento da nossa cidade e do nosso segmento”, disse.
Dentre esses projetos, Pedro Leite cita a criação do Custo Unitário Básico da Construção Civil (CUB) regional, em parceria com a Universidade Católica de Pelotas, com valores padronizados para a região.
Diretoria Executiva do Sinduscon Pelotas – Gestão 2021/2023
Presidente
Pedro Amaral Brito Leite – Presidente
Fabricio do Amaral Iribarrem – Vice-Presidente
Diretores
Marcos Fontoura da Silva
Roger Felisberto Marimon do Amaral
Helena Soares Fragomeni
Vinícius Schumann Halfen
Representantes juntos à FIERGS
Ricardo Dias Michelon
Vittorio Antonio da Silva Ardizzone
Conselho Fiscal
Ricardo Maciel Ramos
Rui Fernando Miller Lucas
Carlos Alberto Kremer
Maurício Zabaleta
Miguel Fernando de Mattos Medina JR
Mateus Stark Ehlert
Ex-presidentes
Claudio Pereira Lima – Gestão 1989/1997
Theo Bonow – gestão 1997/1998 – Gestão 2001/2002
Vittorio Ardizzone – Gestão 1998/1999 – 2005/2007
Walter Silva – Gestão 1999/2000
Ricardo Coelho Michelon – Gestão 2000/2001
Sergio Passos de Oliveira – Gestão 2002/2003
Rui Idiarte Lucas – Gestão 2003/2004 – 2009/2011
Ubirajara Terra – Gestão 2004/2005
Paulo Zechlinski – Gestão 2007/2009
Jacques Adolphe Gastão Reydams – Gestão 2011/2014
Ricardo Targa Ferreira – Gestão 2014/2017
Fabiano de Marco Bet – Gestão 2017/2018
Fabrício do Amaral Iribarrem – Gestão 2018/1970