
AGÊNCIA CBIC
94º ENIC: Saiba como os ODS estão diretamente relacionados à Engenharia Civil

Você sabe qual a relevância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) na sociedade atual e como ele impacta as nossas vidas, inclusive o papel da engenharia civil para atingir essas metas? Os ODS são uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que se relacionam diretamente com as engenharias. O tema será debatido no próximo dia 22/06 (quarta-feira), às 17h, durante o 94º Enic | Engenharia & Negócios.
O vice-presidente da Região Centro-Oeste (CBIC), Renato Correia, será mediador do painel “Engenharia nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS”, que tem como convidados:
- Francisco Antônio Silva de Almeida, presidente Mútua
- Fábio Soares Eon, coordenador de Ciências na Unesco
- Fernanda Toledo de Oliveira, diretora executiva da Fundação Alphaville
- Olavo Kucker Arantes, da DUX Arquitetura e Engenharia Bioclimática
Renato Correia reforça a importância da participação do setor no debate. ““É um painel interessante, no sentido de a Engenharia pode dar sua contribuição no cumprimento dos objetivos elaborados pela ONU, alguns deles intimamente ligados à engenharia e tendência mundial até 2030”.
“Vamos provocar o público que se interessa em conhecer e entender a importância do tema”, disse, destacando que a Unesco vai dar seu testemunho sobre o assunto; a Fundação Alphaville demonstrará a aplicação direta dos ODS, e Olavo Arantes apresentará a visão de projetista, de certificação, de como as empresas estão enxergando esse tema na prática.
A ideia, segundo o executivo, é dar conhecimento aos participantes do ENIC, empresários e profissionais da construção, para que possam se posicionar e se preparar para essa tendência mundial.
O ENIC será 100% online e gratuito, com uma vasta programação e participação dos maiores especialistas da indústria da construção de 20 a 23/06.
Já se inscreveu? Garanta logo a sua vaga.
O 94º ENIC é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conta com a correalização do Sesi, Senai e patrocínio do Sebrae, Confea, Mútua, AltoQI, SoftwareONE, CV, Sienge e Caixa Econômica Federal.