
AGÊNCIA CBIC
Serviço Social da Construção inova e implanta atendimento por teleconsulta

O Serviço Social da Construção do Estado de São Paulo (Seconci-SP) inovou no seu atendimento. A partir de agora, o Seconci-SP também oferece teleconsulta na clínica geral e nas especialidades médicas cardiologia, dermatologia, endocrinologia e psiquiatria.
Para ter acesso ao serviço, o usuário precisa apenas de um celular com o aplicativo WhatsApp e câmera e saiba fazer videochamada. A primeira consulta tem de ser feita com o clínico geral e é marcada normalmente pela Central de Agendamento do Seconci-SP. Para as outras quatro especialidades disponíveis é obrigatório o encaminhamento do clínico geral.
No dia da consulta, recepcionista do Seconci-SP entra em contato com o paciente dez minutos antes do horário agendado, esclarecendo possíveis dúvidas do usuário, antes da consulta com o médico.
É importante que a pessoa esteja em um local com boa iluminação e que tenha privacidade. Se precisar de atestado, receita ou pedido de exame, o médico gravará o documento em PDF e o encaminhará pelo WhatsApp.
“A teleconsulta garante a qualidade do atendimento e traz agilidade, evitando que a pessoa tenha de se deslocar até o consultório. Outro diferencial é que este novo serviço abrange todas as Unidades do Seconci-SP no Estado de São Paulo”, destaca o gerente médico executivo da entidade, dr. Giancarlo Rodrigues Brandão.
As consultas são agendadas na Central de Agendamento da Unidade Central ou na Unidade do Seconci-SP das regiões do Estado (telefones em www.seconci-sp.org.br), de 2ª a 6ª feira, das 7h às 19h, ou pelo e-mail [email protected].