
AGÊNCIA CBIC
Presidente da CII ressalta a importância do Anuário do Mercado Imobiliário 2021

Nesta quarta-feira (30), o Secovi-SP realizou o Lançamento da 7ª edição do Anuário do Mercado Imobiliário 2021. O evento contou com a participação dos representantes da entidade, do presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII/CBIC) e economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, do presidente, Rodrigo Luna, e do presidente-executivo CEO, Ely Wertheim.
Petrucci apontou a importância do anuário, composto por um compilado de informações do mercado imobiliário do país, em particular do estado de São Paulo. “É muito importante ter essas informações não só da cidade de São Paulo, na região metropolitana, mas também de outras regiões do país”, apontou Petrucci.
De acordo com ele, o anuário dispõe de um capítulo que trata de loteamentos, uma outra forma de oferecer à população a possibilidade de chegar à sua primeira habitação. “Nesta sétima edição, cada vez mais, a gente vai buscar transmitir conhecimento e dar informações fidedignas de como anda o mercado imobiliário do país, nas diversas segmentações do mercado imobiliário”, comentou.
Além disso, Petrucci reiterou que o anuário engloba a questão do financiamento imobiliário, que, segundo ele, é muito importante no país, tanto os financiamentos do Casa Verde e Amarela, como os financiamentos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que atendem grande parte da população na sua necessidade de financiar. “Não só os imóveis que a gente lança, constrói e entrega, que são os imóveis novos, mas também o mercado secundário, que é o mercado de imóveis usados”, concluiu Petrucci.
O evento foi destinado aos associados das áreas de incorporação, compra, venda e administração de imóveis, diretorias regionais, membros do universo acadêmico (universidades), da CII/CBIC, da imprensa, dos grupos de inteligência de mercado e de pesquisas, portais imobiliários, bancos, investidores e entidades afins.