
AGÊNCIA CBIC
Sinduscon-BC comemora 34 anos e os bons resultados do mercado imobiliário

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) celebra os 34 aos de existência do Sinduscon Balneário Camboriú e Camboriú. Congregando uma das principais matrizes econômicas da região, a entidade representa cerca de 200 empresas ligadas ao setor, em sua maioria construtoras e incorporadoras. Ao longo deste ano, a entidade tem atuado com foco na retomada econômica, e comemora os bons números de valorização do metro quadrado residencial novo para venda na cidade. Em janeiro, Balneário Camboriú abriu o ano com preço médio de R$ 7.776,00 e quarta posição no ranking nacional das cidades de maior valorização do metro quadrado residencial novo. Neste final de ano, subiu para terceira posição e fecha 2021 com preço médio de R$ 9.091,00. No acumulado do ano, a variação positiva foi de 17,75%.*
O presidente do Sinduscon, engenheiro Nelson Nitz, credita este bom desempenho a uma série de fatores. “Entre eles, está o esforço do empresário em oferecer o que existe de mais moderno em tecnologias construtivas, além da qualidade superior de nossas obras e a capacitação constante da mão de obra”, enfatiza.
Nitz revela que 2021 foi um ano de muita união, período em que a entidade deu sequência à defesa dos interesses do setor e colheu inúmeras vitórias. Ele cita a conquista da aprovação do PL 2510/19 sem emenda do Senado, a prorrogação na desoneração da folha de pagamento para o setor, a ampliação da faixa de areia em Balneário Camboriú, os seminários técnicos online promovidos pela entidade, as comitivas técnicas que oportunizaram aos empresários contato com novos materiais e modelos construtivos, além da implantação do TPC na cidade vizinha, Camboriú, que promete marcar um novo momento de desenvolvimento no município.
“Nosso sindicato atua em todas as esferas, tanto interna quanto externamente, procurando compartilhar conhecimento, participar ativamente do dia a dia das cidades onde atuamos, promover o desenvolvimento socioeconômico, mas sem nunca esquecer o suporte necessário ao nosso associado. Este é o verdadeiro espírito do associativismo, e é isto o que temos feito há 34 anos!”, finaliza Nitz.
* Dados Índice Fipezap dezembro/21, referente novembro/21.
Diretoria Executiva
Presidente – Nelson Edilberto Nitz
Vice-presidente de Estratégias e Materiais – João Paulo Packer Silva
Vice-presidente de relações trabalhistas e administração – Alex haacke
Vice-presidente de economia e estatística – Leandro ivan pinto
Vice-presidente da indústria imobiliária e relações institucionais – Carlos julio haacke junior
Vice-presidente de obras públicas e planejamento – Hermes tomedi
Vice-presidente de assuntos sociais – Marcos antonio ampessan
Vice-presidente de tecnologia inovadora e sustentabilidade – Rafael zapelini possobon
Vice-presidente para assuntos do município de Camboriú – Emanuel duarte de souza
2º vice-presidente para assuntos do município de Camboriú – Fernando ricardo bernz
Vice-presidente de gestão financeira – Jurandir knabben -2º vice-presidente de gestão financeira -Radson gonçalves