
AGÊNCIA CBIC
83 Enic: Construção quer desonerar tributos
“A desoneração de tributos e a redução de encargos trabalhistas são indispensáveis para a construção investir na industrialização de seus processos produtivos, e qualificar o trabalhador para um novo patamar tecnológico.” Foi o que defendeu o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, ao discursar na abertura do 83º Enic (Encontro Nacional da Indústria da Construção), em 10 de agosto, em São Paulo.
O presidente do SindusCon-SP reivindicou ajustes no Programa Minha Casa, Minha Vida. “É o caso do município de São Paulo. Aqui o valor da unidade habitacional ainda precisa ser majorado, para que desta vez as metas do programa possam ser atingidas, com a participação do governo do Estado e da Prefeitura.”
“Para o setor público, defendemos obras com projetos bem elaborados, preços justos e preocupação com a qualidade. Nas licitações, devem prevalecer os preceitos constitucionais da Legalidade, da Moralidade, da Igualdade e da Publicidade”, afirmou. Watanabe também manifestou “apoio à disposição da presidenta Dilma Roussef de não compactuar com o malfeito no trato da coisa pública. No Brasil que queremos, cabe resgatar a ética e os bons costumes na administração do país.”