
AGÊNCIA CBIC
Paraná promove curso de Orçamento de Obras neste mês
O Sinduscon-PR realizará nos próximos dias 8 e 9 de abril, na sede da entidade, no Paraná, curso de Orçamento de Obras.
O curso, que será ministrado pelo engenheiro Mozart Bezerra da Silva, apresentará as técnicas de elaboração de estimativas detalhadas de custos e do processo de orçamentação de obras de construção civil praticadas pelos participantes.
Na ocasião, serão apresentadas as técnicas de orçamento tradicionalmente aplicadas nas empresas de construção, enriquecidas com sugestões para a obtenção de maior precisão e rapidez.
Independentemente de haver um planejamento detalhado ou um bom gerente para monitorar e controlar o andamento da obra, quase sempre é necessário elaborar ou ajustar um orçamento para propor, contratar e medir os serviços de construção executados.