Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/10/2026

CBIC debate cenário econômico e perspectivas para do setor para 2027

Inflação, juros, crédito e contas públicas estarão no centro do debate sobre as perspectivas da economia brasileira e os impactos para a construção civil em 2027. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promove nesta quarta (25), das 17h às 19h, a live “Economia e construção: perspectivas para 2027”, com a participação de especialistas em economia, crédito imobiliário e índices de preços.

O encontro vai abordar fatores que influenciam as decisões de investimento e o planejamento das empresas do setor, como política monetária, condições de financiamento e mercado de trabalho. A proposta é contribuir para a análise do cenário econômico e das perspectivas para a construção no próximo ano.

Entre os convidados estão Joaquim Levy, diretor de Estratégia Econômica e Relações com Mercados do Banco Safra; Filipe Pontual, diretor executivo da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP); José Fernando Pereira Gonçalves, gerente do Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor (SNIPC/COINP) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); e Ieda Vasconcelos, economista-chefe da CBIC. O debate será moderado pelo presidente da entidade, Eduardo Aroeira Almeida.

A live é voltada a empresários e tomadores de decisão da indústria da construção, dirigentes de entidades empresariais e demais profissionais do setor. A transmissão será gratuita, pelo canal da CBIC no YouTube.

Para se inscrever clique aqui

COMPARTILHE!

Calendário

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

Parceiros e Afiliações

Associados

 
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
 
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.